Categorias: Anime

Afinal, como Naruto venceu Sasuke mesmo com o Uchiha tendo os poderes de praticamente todas as Bestas com Cauda ao final de Naruto Shippuden?

A parte final de Naruto Shippuden foi um carrossel de emoções e reviravoltas, desde a vingança de Madara, a traição de Zetsu, a ressurreição de Kaguya até a virada de última hora de Sasuke, que decidiu aprisionar as Nove Bestas com Cauda em um genjutsu para utilizar os poderes delas para controlar o mundo shinobi.

Naruto obviamente não deixou isso acontecer numa boa e o que se viu foi uma pancadaria épica – a última entre os dois amigos e rivais da série.

Mas como foi possível para Naruto vencer Sasuke (venceu sim, vai chorar na cama que é lugar quente) se o Uchiha tinha ao seu dispor o Rinnegan Supremo e o chakra de 8,5 Bestas com Cauda (já que Naruto tinha metade do chakra de Kurama ainda)? Os dois eram ninjas em pé de igualdade antes do confronto e Sasuke acabara de ganhar um senhor boost de poder com o controle das bijuu.

Acontece que Naruto ainda estava com o controle da liberação Ying Yang, o Modo Sábio dos Seis Caminhos e contou com Kurama podendo juntar a energia da natureza para tal modo Sábio.

Apesar do incrível controle e genialidade de Sasuke, ele não utilizou o Rinnegan com o melhor controle. Ele utilizou a capacidade de absorção de chakra apenas uma vez, o Chibaku Tensei apenas uma vez, assim como o Shinra Tensei.

Durante todos as colisões dos grandes golpes, Naruto utilizou o Estilo Vento, que anulava os poderes do Estilo Relâmpago de Sasuke, algo que um “gênio” como o Uchiha deveria ter notado.

A grande vantagem de Sasuke – a quantidade colossal do chakra das bijuu – estava sendo o suficiente para vencer o modo Kurama de Naruto, mas novamente o Uchiha falhou em perceber um dos clones juntando uma quantidade também abissal de energia natural que fez com que a vantagem de Sasuke desaparecesse.

No final das contas, Naruto era mais poderoso que Sasuke em sua forma Sábia dos Seis Caminhos. E mesmo um ninja ultratalentoso e com poderes do Rinnegan não poderia combater isso de frente. E quando sua vantagem de quantidade de chakra foi anulada pela energia natural acumulada por Kurama, Sasuke voltou a ser mais fraco que Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies