Afinal, como Naruto conseguiu parar Sasuke com o chakra de 8 Bijuus ao mesmo tempo?

Um dos momentos mais aguardados de Naruto Shippuden, foi o confronto final e derradeiro entre Naruto e Sasuke. Apesar da maioria já esperar que Naruto saísse vencedor, não dá pra negar que a luta foi bem emocionante, apesar de não ter agradado todo mundo.

Um dos questionamentos que perduraram desde que a luta foi mostrada pela primeira vez, é como Naruto foi capaz de vencer Sasuke se este tinha a disposição o chakra de 8 Bijuus ao mesmo tempo?

Bem, Sasuke de fato tinha um grande poder ao seu lado. Mas isso não quer dizer que Naruto estivesse em desvantagem, afinal de contas, o futuro Hokage contava com a energia Yin Yang, metade do chakra do Nove Caudas – o que já é praticamente o chakra de dez bestas de cauda – , o Modo Sábio dos Seis Caminhos, e toda a energia natural mesclada com o avatar de Kurama. Ou seja, Naruto também tinha um verdadeiro arsenal ao seu dispor, e mostrou que sabia utiliza-lo.

O maior problema de Sasuke foi na verdade, não ter utilizado o Rinnegan da maneira mais efetiva durante o confronto. Jutsus oculares que eram executados com maestria por Pain foram usados somente uma vez por Sasuke ao longo do confronto, sem contar que o jovem Uchiha ainda cometeu o erro de lançar sua Flecha de Indra contra o Rasenshuriken de Naruto, colocando raio contra vento, e dando clara vantagem à Naruto.

Sendo assim, por mais que ele tivesse todo poder a disposição, ao que parece, ele ainda não sabia como aproveita-lo de maneira efetiva, de modo a ser capaz de derrotar Naruto que de longe soube se adaptar melhor aos poderes que adquiriu ao longo da Guerra Ninja e do confronto contra Kaguya.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade