Afinal, como Kimetsu no Yaiba poderia continuar através de um spin-off ou uma sequência?

Como já era esperado, após o vazamento da última página do capítulo 204 do mangá de Kimetsu no Yaiba, tivemos a confirmação que a história realmente será encerrada no seu capítulo 205.

No entanto, levando em conta o enorme sucesso que a obra tem feito nos últimos meses e todos os recordes que o seu mangá já quebrou, não seria nada estranho se junto com o final da sua história original fosse anunciado um spin-off ou até mesmo uma continuação. Pensando nisso, resolvemos imaginar alguns pontos que poderiam servir como possíveis ganchos para uma nova trama.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE KIMETSU NO YAIBA!

Começando com a ideia de um spin-off, o mangá de Kimetsu no Yaiba é conhecido por ter um ritmo relativamente acelerado, que embora possa agradar alguns fãs, acaba deixando vários personagens sem um desenvolvimento adequado. Assim, uma excelente opção para expandir o seu universo seria através de histórias não muito longas que poderiam explorar mais o passado de cada um dos Pilares, ou até mesmo as gerações anteriores dos Caçadores de Demônios, especialmente aqueles que criaram os variados tipos de Respirações baseadas na Respiração do Sol.

Se pensarmos em uma continuação, tudo vai depender de como o mangá será finalizado, mas considerando o ponto atual da história, embora a derrota de Muzan seja uma enorme vitória para os Caçadores de Demônios, ainda não foi explicado o que acontecerá com os demais demônios espalhados pelo país, já que eles foram transformados justamente pelo sangue de Muzan.

Embora esses demônios não tenham a mesma força que os Luas Superiores, como uma grande parte dos Pilares foram mortos ou gravemente feridos na luta contra Muzan, a organização dos Demon Slayers está extremamente fragilizado, o que poderia acabar beneficiando o domínio dos demônios restantes.

Por fim, podemos imaginar ainda uma continuação que se passe muitos anos no futuro, utilizando como gancho os conceitos de pós-vida e reencarnação que são expostos em algumas falas do mangá. Se lembrarmos da emocionante despedida de Mitsuri e Obanai no capítulo 200, uma das últimas falas da nossa querida Pilar do Amor foi o pedido para se tornar a esposa de Obani caso eles nascessem de novo em uma outra vida, enquanto o Pilar da Serpente prometeu que “da próxima vez” fará de tudo para fazê-la feliz.

Além de um recurso narrativo, essas falas podem indicar que talvez a história dos dois e do próprio universo de Kimetsu no Yaiba possa ser continuada alguns anos no futuro, com a ameaça dos demônios se tornando novamente um problema.

Sendo criado por Koyoharu Gotoge, o mangá de Kimetsu no Yaiba ou também conhecido como Demon Slayer estreou na Shonen Jump em fevereiro de 2016, se tornando bastante popular na revista e ganhando uma adaptação em anime pelo estúdio Ufotable.

A história acompanha um jovem e bondoso garoto chamado Tanjiro Kamado, que vende carvão para ajudar a sua família. No entanto, a sua vida muda completamente após um trágico incidente envolvendo Onis, o levando a se tornar um caçador de demônios para proteger a sua irmã.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.