Final Fantasy 9 – Como sintetizar Cotton Robe e ganhar muito dinheiro

Final Fantasy 9 possui um exploit muito simples e efetivo de se conseguir dinheiro facilmente, que é chamado de “Cotton Robe Synthesis“.

Este exploit tira vantagem de um pequeno descuido na compra e venda de itens nas lojas do jogo.

Certos materiais podem ser comprados em lojas e sintetizados em um novo item. Depois disso, esse item então é vendido por um preço maior do que o dos materiais originais.

Usando este exploit, é possível conseguir bastante dinheiro muito cedo no jogo, da segunda forma.

Final Fantasy 9 – Como sintetizar o Cotton Robe

Para sintetizar o Cotton Robe em Final Fantasy IX, basta comprar os itens Wrist (130 gil) e Steepled Hat (260) e então sintetizá-los em um Cotton Robe (custa 1000 gil para sintetizar).

Depois disso, você precisa vender este Cotton Robe por 2000 gil, gerando 610 gil de lucro a cada Cotton Robe sintetizado.

Como se este truque não fosse simples o bastante, também existe inúmeros pontos no jogo onde é possível comprar os materiais necessários para sintetizar o Cotton Robe, como por exemplo:

  • Wrists podem ser comprados durante a primeira visita à Vila de Dali
  • É possível completar o truque ao comprar Steepled Hats e sintetizar os Cotton Robes durante a primeira visita à Lindblum
  • No início do Disco 2, é possível comprar Steepled Hats quando o time visita a Summit Station, e Wrists podem ser comprados novamente na Vila de Dali. A síntese do Cotton Robe pode ser feita em Treno mais para frente
  • Mais Wrists podem ser comprados na sua próxima visita à Vila de Dali, no Disco 3
  • O truque pode ser completado mais uma vez no fim do Disco 3, ao revisitar as outras cidades.

Graças a esse exploit, é possível farmar bastante dinheiro de maneira muito rápida com os Cotton Robe em Final Fantasy 9 e assim melhorar sua situação financeira independente da altura do jogo em que você estiver.

Você pode conferir mais dicas para Final Fantasy 9 aqui no Critical Hits, clicando aqui.

Final Fantasy 9 está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade