Afinal, Chojuro é tão fraco quanto os fãs de Naruto acham mesmo?

Com exceção do Hokage Naruto, parece que todos os Kage da nova geração não são tão poderosos quando os lendários Kage que os precederam. E nenhum dos novos líderes é tão mal visto pelos fãs quanto o Sexto Mizukage. Mas Chojuro é assim tão fraco mesmo?

Contexto é necessário. A Vila Oculta da Névoa não é, de fato, a melhor exportadora de ninjas da série. Kirigakure é uma das vilas que mais sofreu com as constantes guerras e constantes influências de outras Vilas mais poderosas ou organizações poderosas como a Akatsuki. E isso certamente influencia no potencial dos ninjas que crescem por lá.

Os mais poderosos ninjas de Kirigakure que vimos em ação foram Zabusa e Gengetsu. Apesar de incrivelmente poderosos, eles ainda estavam longe de estar no topo dos rankings de poder da série.

Dito isso, os Sete Espadachins da Névoa são uma organização mundialmente reconhecida pelo domínio não apenas de espadas em geral, mas de sete espadas com poderes incríveis. Mesmo os ninjas com a Kubikiribōchō, a mais fraca entre as Espadas,  eram considerados ninjas de alto nível e com potencial acima dos Jounin.

Chojuro foi um desses Espadachins – era reconhecido como um Mestre mesmo entre os outros membros – e também foi o braço direito da Quinta Mizukage, Mei Terumi, que também era incrivelmente poderosa por si só e capaz de lidar facilmente com adversários do nível de Sasuke com Mangekyou Sharingan e participar de uma luta contra Madara Uchiha Edo Tensei.

Apesar desse currículo, Chojuro sempre foi muito tímido e pouco confiante em suas habilidades. Isso certamente contribui para que ele não seja visto como tão poderoso como ele realmente é.

Mas suas demonstração de poder durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, protegendo a Mizukage de maneira perfeita e ainda participar ativamente no combate efetivo contra Zetsu Negro.

Sua habilidade com espadas e transformação da natureza Estilo Água é tamanho que, em conjunto com outro Kage, foi capaz de enfrentar membros do clã Otsutsuki e sair ileso – até mesmo forçar a desistência ou fuga de Urashiki e Kinshiki.

Em Boruto: Naruto Next Generations, Chojuro enfrentou alguns ninjas que se auto-proclamaram os novos Sete Espadachins (e contavam com três das sete espadas) e os derrotou com imensa facilidade utilizando apenas uma espada comum quebrada, mesmo após deixar ser atacado e perfurado para obter informações.

É difícil afirmar que Chojuro é um personagem incrivelmente poderoso ou até mesmo que ele está entre os grandes da Vila Oculta da Névoa, mas o fato dele ter até mesmo impressionado Naruto durante a Quarta Ninja indica que ele é muito mais forte do que os fãs imaginam.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por