Afinal, como funciona os Clones do Limbo de Madara em Naruto Shippuden?

Embora a Técnica dos Clones das Sombras seja uma das habilidades mais utilizadas durante a franquia Naruto, nos eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja somos apresentados a um novo tipo de técnica de clonagem, conhecida como Clones do Limbo.

Sendo uma técnica habilitada pelo Rinnegan e exclusiva de Madara, os Clones do Limbo são sombras invisíveis praticamente indetectáveis e que possuem uma força equivalente ao seu corpo original, podendo atacar com as mesmas habilidades e se defender de forma independente, ao ponto de suportarem um ataque de todas as nove bestas.

No caso de Madara, ao ter apenas um Rinnegan, ele só conseguiu produzir uma sombra, mas ao obter os dois esse número foi aumentado para quatro clones. No entanto, mesmo sendo invisíveis a olho nu, outros usuários do Rinnegan como Sasuke conseguem ver as sombras normalmente, enquanto Naruto é capaz de sentir a presença dos clones através do Modo Sábio dos Seis Caminhos.

Mesmo sendo uma técnica extremamente poderosa, os Clones do Limbo ainda possuem algumas desvantagens, podendo ser combatidos principalmente com técnicas que fazem uso do chakra do Sábio dos Seis Caminhos, causando dano suficiente nas sombras para fazê-las retornar ao corpo principal.

Além disso, outra boa maneira de combatê-las é através da própria Técnica dos Clones das Sombras, já que se cada um dos clones conseguir imobilizar ou selar temporariamente as sombras, o corpo original ficará desprotegido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.