InícioAnime7 toneladas de cartas falsas de Pokémon são apreendidas em aeroporto na...

7 toneladas de cartas falsas de Pokémon são apreendidas em aeroporto na China

O departamento da alfândega do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, na China, realizou na última terça-feira (23) uma das suas maiores apreensões, ao interceptar um lote de mais de 7,6 toneladas de cartas falsificadas de Pokémon.

Como reportado pela agência de notícias Yicai Global, as cartas tinham como destino a Holanda, onde provavelmente seriam distribuídas e revendidas em toda a Europa. Ainda segundo o Pokeguardian, como a carga não contava com a declaração da marca do produto, os oficiais da alfândega resolveram investigar, abrindo algumas caixas e descobrindo que se tratavam de cartas falsas.

Pelo fato de Pokémon ser uma marca protegida por direitos autorais, a reprodução de itens falsos é categorizada como crime na China. Ao todo, foram apreendidas 20 caixas (paletes) contendo 400 mil booster packs de Pokémon TCG.

O licenciamento e comercialização de produtos oficiais de Pokémon é feito pela The Pokémon Company, criada em um investimento conjunto da Nintendo, Game Freak e Creatures, as três empresas que detêm os direitos da franquia.

O mais recente jogo da franquia principal de Pokémon é Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que foi lançado no dia 19 de novembro e está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.