Games

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como Pegar Abra

Você pode pegar Abra em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl mais cedo do que o normal. Logo no início do jogo, você terá o seu Pokémon Starter e precisará de todos os outros que conseguir capturar – e Abra será bastante útil neste ponto.

Em Pokémon Diamond/Pearl/Platinum, você podia pegar Abra em seu estado selvagem ou obtê-lo através de negociação. Agora, este mesmo Abra está em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Para saber mais, explore os tópicos a seguir!

Pegue Abra em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

A primeira forma de capturar Abra é procurá-lo na Rota 203, que está localizada entre a cidade de Jubilife e o Oreburgh Gate. Ele aparecerá aleatoriamente, com chance de 5-15%, na grama mais alta. No entanto, este Pokémon pode ser bem difícil de pegar.

O único movimento conhecido de Abra é o teleporte, que permite que ele fuja da batalha. Também é provável que o atributo de Velocidade de Abra supere o Pokémon atual do jogador. Isso significa que Abra se moverá antes que o seu Pokémon possa infligir uma doença de status (como Sono) nele.

A melhor maneira de pegar um Abra em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl é usando movimentos que o impeçam de escapar, como Mean Look. No entanto, é mais do que provável que você ainda não tenha um Pokémon que conheça movimentos de prevenção de fuga. Por isso, você terá que lançar uma Poké Ball e esperar que a taxa de captura de 26,1% de Abra decida ser misericordiosa.

Além disso, você também pode usar uma Quick Ball, que aumenta a chance de capturar um Pokémon. Como Abra é um Pokémon que foge rapidamente, uma Quick Ball é ideal para capturá-lo.

Negociando um Abra

A maneira mais fácil e infalível de pegar um Abra é passando pela Rota 203 e Oreburgh Gate, onde você negociará um na cidade de Oreburgh. Uma vez lá, suba as escadas ao norte para entrar na Rota 207. Há manchas de grama à esquerda e uma colina que só pode ser escalada de bicicleta.

Procure pelo Machop do tipo Lutador na grama. Felizmente, Machop é muito mais comum do que Abra e não fugirá da batalha. Capture um e volte para a cidade de Oreburgh. Então, entre no prédio à esquerda do Pokémart e fale com a garotinha. Ela dará ao jogador um Abra em troca de um Machop. Como um Pokémon Trocado, a ID de Abra será diferente e você receberá EXP de bônus na batalha.

Quando Abra atinge o nível 16, ele evolui para Kadabra e ganha golpes que causam danos, como Confusion. Para obter a forma evoluída final de Abra, Alakazam, você precisará trocar o seu Kadabra.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade