O departamento da alfândega do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, na China, realizou na última terça-feira (23) uma das suas maiores apreensões, ao interceptar um lote de mais de 7,6 toneladas de cartas falsificadas de Pokémon.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Como reportado pela agência de notícias Yicai Global, as cartas tinham como destino a Holanda, onde provavelmente seriam distribuídas e revendidas em toda a Europa. Ainda segundo o Pokeguardian, como a carga não contava com a declaração da marca do produto, os oficiais da alfândega resolveram investigar, abrindo algumas caixas e descobrindo que se tratavam de cartas falsas.
Twenty boxes of counterfeit #Pokemon #Pikachu game cards weighing over 7.6 tons were intercepted at Shanghai's Pudong Airport by customs officials yesterday. Bound for the Netherlands from a company in Qingdao province, it is one of the biggest fake #IP hauls in recent years. pic.twitter.com/zM2y6BiTIt
— Yicai Global 第一财经 (@yicaichina) November 23, 2021
Pelo fato de Pokémon ser uma marca protegida por direitos autorais, a reprodução de itens falsos é categorizada como crime na China. Ao todo, foram apreendidas 20 caixas (paletes) contendo 400 mil booster packs de Pokémon TCG.
O licenciamento e comercialização de produtos oficiais de Pokémon é feito pela The Pokémon Company, criada em um investimento conjunto da Nintendo, Game Freak e Creatures, as três empresas que detêm os direitos da franquia.
O mais recente jogo da franquia principal de Pokémon é Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que foi lançado no dia 19 de novembro e está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.
Confira também:
- Pokémon – Agora você pode ter um Lucario de pelúcia em tamanho real
- Pokémon: Brilliant Diamond & Shining Pearl – Como conectar o game com Pokémon HOME
- Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como sair do subterrâneo (underground)
- Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como Pegar Abra