7 toneladas de cartas falsas de Pokémon são apreendidas em aeroporto na China

O departamento da alfândega do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, na China, realizou na última terça-feira (23) uma das suas maiores apreensões, ao interceptar um lote de mais de 7,6 toneladas de cartas falsificadas de Pokémon.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Como reportado pela agência de notícias Yicai Global, as cartas tinham como destino a Holanda, onde provavelmente seriam distribuídas e revendidas em toda a Europa. Ainda segundo o Pokeguardian, como a carga não contava com a declaração da marca do produto, os oficiais da alfândega resolveram investigar, abrindo algumas caixas e descobrindo que se tratavam de cartas falsas.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Pelo fato de Pokémon ser uma marca protegida por direitos autorais, a reprodução de itens falsos é categorizada como crime na China. Ao todo, foram apreendidas 20 caixas (paletes) contendo 400 mil booster packs de Pokémon TCG.

O licenciamento e comercialização de produtos oficiais de Pokémon é feito pela The Pokémon Company, criada em um investimento conjunto da Nintendo, Game Freak e Creatures, as três empresas que detêm os direitos da franquia.

O mais recente jogo da franquia principal de Pokémon é Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que foi lançado no dia 19 de novembro e está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.