7 Jutsus com formato de Dragão em Naruto Shippuden

Além de terem variados efeitos, as técnicas da franquia Naruto também possuem visuais bem distinguíveis, principalmente aquelas que utilizam algum tipo de Liberação da Natureza.

Dentre essas técnicas, muitas acabam assumindo o formato de gigantescos dragões, ficando ainda mais bonitas no anime e servindo bem para identificar os Jutsus mais poderosos.

Por isso, resolvemos separar 7 Jutsus de Naruto que possuem o formato de Dragão.

Liberação de Terra: Dragão de Terra e Pedra – Doton: Dosekiryu

Tendo aparecido somente no anime, essa técnica foi utilizada por uma kunoichi da Vila da Pedra, e consiste basicamente em criar um dragão feito a partir do solo para atacar os seus adversários.

Liberação de Terra: Projétil do Dragão de Terra – Doton: Doryudan

A partir da manipulação da técnica Fluxo de Terra do Grande Rio, o usuário cria uma cabeça de dragão que dispara bolas de lama contra oponente. Geralmente, essas bolas de lama são combinadas com técnicas de Liberação de Fogo para aumentar o seu dano, criando rochas incandescentes.

Liberação de Fogo: Técnica do Grande Dragão de Fogo – Katon: Goryuka no Jutsu

Sendo uma versão evoluída do famoso Gokakyu no Jutsu, o usuário concentra uma grande quantidade de chakra e o molda no formato da cabeça de um dragão, atacando o seu oponente com sucessivos disparos. Mesmo que esses disparos não atinjam o alvo, as chamas são tão quentes que criam um movimente ascendente das correntes de ar e consequentemente dão origem a nuvens de trovão. Essa técnica é usada por Sasuke como preparação para o Kirin.

Liberação de Fogo: Projétil de Chama do Dragão de Fogo – Katon: Karyu Endan

Ainda na linha das técnicas de Liberação de Fogo, o usuário também manipula o chakra para assumir a aparência de um dragão, com a diferença de que nessa técnica os dragões atacam o alvo em múltiplas direções e com várias investidas.

Kirin

Como falamos anteriormente, após usar a Técnica do Grande Dragão de Fogo como preparação, Sasuke consegue atrair e controlar um relâmpago natural, que assume a aparência de um dragão a atinge o solo em aproximadamente 1 milésimo de segundo. Além de ser a mais poderosa técnica de Sasuke durante a luta contra Itachi, o Kirin foi criado justamente para se equiparar ao Amaterasu, com ambas as habilidades sendo praticamente impossíveis de serem desviadas.

Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água – Suiton: Suiryudan no Jutsu

Sendo um dos primeiros Jutsus que apareceram na obra, essa técnica molda uma grande quantidade de água no formato de um gigantesco dragão que avança contra o adversário e o atinge com um golpe poderoso. Embora o ideal seja utilizar essa técnica próximo da água, ninjas muito habilidosos como Tobirama conseguem utilizá-la em locais secos.

Guy Noturno – Yagai

Conhecida como a mais poderosa técnica de taijutsu, o Guy Noturno só pode ser realizado por aqueles que conseguiram abrir os Oito Portões de Chakra, sendo executado com um chute imensamente poderoso que assume o formato de um dragão vermelho. Essa técnica foi tão poderosa que quase conseguiu derrotar Madara, com o Uchiha reconhecendo Guy como o mais forte especialista em taijutsu que ele já enfrentou.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Tags: Naruto