5 técnicas que todos lutadores de Dragon Ball já deveriam ter aprendido

Ao longo dos seus mais de 30 anos, a franquia Dragon Ball já apresentou uma enorme variedade de técnicas poderosas, com cada lutador tendo ao menos uma habilidade de assinatura.

Assim, com o avanço da história de Dragon Ball Super, mais técnicas exclusivas foram apresentadas, como é o caso da recente Fissão Forçada do Espírito de Vegeta ou do famoso Instinto Superior de Goku.

No entanto, o grande problema dessas habilidades é que elas acabam criando uma diferença ainda maior entre os poderes dos demais personagens, e por isso resolvemos fazer uma pequena lista para equilibrar um pouco as coisas com 5 técnicas que todos lutadores de Dragon Ball já deveriam ter aprendido.

Kaioken

Inventada pelo Senhor Kaioh, essa técnica foi aprendida por Goku após a sua morte na luta contra Raditz, e concede um significativo aumento no poder de luta do seu usuário, aprimorando a sua velocidade, força e sentidos. Além disso, como vimos em Dragon Ball Super, Goku utilizou o Kaioken aumentado em 10 vezes para fortalecer o poder da sua forma como Super Saiyajin Azul.

Fusão

Sendo um dos conceitos mais interessantes apresentados na franquia Dragon Ball, a fusão sem dúvida deveria ser mais utilizada, já que tem a capacidade de unir a força de dois personagens para dar origem a um lutador ainda mais poderoso. Assim, se levarmos em consideração que os demais lutadores da Terra que não são Saiyajins estão quase no mesmo nível de força, eles facilmente poderiam realizar a fusão pela Dança Metamoru.

Genki Dama

Por mais que essa seja uma das técnicas mais poderosas de Dragon Ball, a execução da Genki Dama não é necessariamente difícil, pois a sua única restrição é que o usuário precisa possuir um coração puro para reunir a energia ao seu redor. Embora a Genki Dama originalmente só tenha sido ensinada para Goku, podemos imaginar que boa parte do grupo de personagens principais conseguiria utilizá-la sem problemas.

Teletransporte

Aprendida por Goku no Planeta Yardrat, o teletransporte, ou teletransporte instantâneo em algumas traduções, é uma técnica que permite viajar longas distancias em questão de segundos, apenas se concentrando no ki de alguém. Como vimos recentemente no mangá de Dragon Ball Super, o aprendizado dessa técnica realmente não é muito fácil, e até mesmo Vegeta teve um pouco de dificuldade em dominá-la. No entanto, com um pouco mais de tempo personagens como Kuririn, Gohan e Piccolo sem dúvida poderiam aprendê-la.

Kienzan

Sendo uma das técnicas de assinatura de Kuririn, o Kienzan é uma forma bem mais eficiente e poderosa de utilizar os famosos Ki Blasts, já que em vez de apenas lançar rajadas de energia contra os inimigos, o usuário concentra o Ki na palma da sua mão formando um disco capaz de ferir até mesmo os lutadores mais poderosos. Logo, como sabemos que boa parte dos personagens já consegue utilizar os Ki Blasts normais, não é uma má ideia de eles também aprendessem o Kienzan.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.