5 segredos que você não conhecia sobre Trunks em Dragon Ball Z

O arco dos androides de Dragon Ball Z é um dos mais impressionantes não só por trazer vilões tão interessantes quanto Freeza, mas também por apresentar um dos personagens mais maneiros de todos os tempos: Trunks do Futuro.

O filho de Vegeta e Bulma – que na época era só um saiyajin misterioso com uma espada qualquer é um dos mais poderosos Guerreiros Z, e um dos mais memoráveis também. Mas você sabia que além de tudo ele conta com alguns segredos guardados na manga?

Pois é, abaixo você confere 5 segredos de Trunks que muita gente não se deu conta.

Ele possui uma habilidade única

Quando tomado pela raiva, Trunks consegue liberar uma nova forma da transformação Super Saiyajin 2, que lhe dá muito mais poder do que os demais saiyajins. Além das mudanças físicas em seu corpo, ele também passa a ser envolto por uma aura azul, muito parecida com a do Super Saiyajin Blue.

Só que a cereja do bolo é outra característica desta transformação: quando tomado pela raiva desta variante do Super Saiyajin 2, as pupilas dos olhos de Trunks somem completamente, tal qual os Ozarus de Goku e Vegeta.

Seu lado humano lhe permite enxergar o mundo de uma forma diferente

Goku e Vegeta são extremamente poderosos, mas a verdade é que sempre estão dispostos a botar tudo a perder para experimentar a inebriante sensação de batalha. Trunks, por ser metade humano, acaba sendo mais comedido e responsável nestes momento, conseguindo manter a cabeça no lugar mesmo nos momentos mais tensos de um confronto.

Não virou Super Saiyajin só pela raiva

A maioria dos Saiyajins acaba atingindo a transformação do Super Saiyajin pela primeira vez graças à raiva – tanto que Vegeta chega a estimular isso em Cabba, em Dragon Ball Super. Só que com Trunks as coisas acabaram sendo um pouquinho diferentes.

No filme Dragon Ball Z: A História de Trunks, vemos que o filho de Vegeta e Bulma só atingiu o nível de Super Saiyajin após ver seu mestre e amigo Gohan ser assassinado pelas mãos dos androides. Ao presenciar a cena, a raiva latente que já vivia no coração de Trunks juntou-se ao luto de perder seu tão querido mestre, o que desencadeou a liberação de um novo nível de poder.

Trunks atingiu um nível de poder muito alto, muito cedo

Goku e Vegeta tiveram que ralar muito para chegar conseguir tornarem-se Super Saiyajins. Além do treinamento excessivo, foi necessário que ambos tivessem que lidar com os desafios que suas “caudas” traziam, o que envolvia transformarem-se em macacos gigantes, vez ou outra, quando a lua estava em fase propícia.

Trunks não chegou a passar por essa fase, o que fez com que alguns fãs achassem essa alteração bem esquisita.

Acontece que Akira Toriyama não queria mais ter de lidar com caudas, Ozarus e tudo mais, e acabou justificando que o fato de Goku e Vegeta terem tornado-se Super Saiyajins teria modificado seus DNA’s, permitindo que seus filhos pudessem obter essa transformação de forma mais fácil.

Trunks literalmente tornou-se outra pessoa ainda muito jovem

Imagine você acordar um dia e descobrir que tudo aquilo que desejava passou a fazer parte de um ser diferente, distinto, que não faz mais parte de você. Apesar disto não ser tão bem explorado em Dragon Ball Z, provavelmente deve ser mais ou menos assim que alguém se sente após o término de um processo de fusão.

O ponto que ninguém parece discutir é que duas crianças muito jovens acabam formando uma pessoa só por alguns momentos durante Dragon Ball Z, e aparentemente, esse processo acaba não gerando sequelas em nenhum dos dois garotos – pelo menos não a curto prazo!

Ou seja, ou Goten e Trunks possuem uma mente tão poderosa quanto seus corpos, ou eles simplesmente disfarçam muito bem.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade