Anime

Afinal, de onde veio a Espada de Trunks de Dragon Ball Z?

Diferentemente da maioria dos personagens de Dragon Ball, Trunks é visto sempre acompanhado da sua fiel e honrosa espada, que já lhe salvou a vida inumeras vezes e nos rendeu algumas cenas memoráveis. Mas afinal de contas, de onde surgiu a tal espada de Trunks?

A origem da espada de Trunks ainda é um mistério não resolvido dentro do cânone de Dragon Ball. Isso por que, aparentemente, temos mais de uma origem conhecida se sobrepondo uma a outra, o que torna difícil determinar qual é a verdade, ou se elas são sequenciais.

No filme de 1995 chamado Dragon Ball: The Wrath of the Dragon (O Ataque do Dragão no Brasil), é mostrado que Trunks consegue sua espada de um ser chamado Tapion, que havia sido aprisionado dentro de uma pequena caixa de música. Para liberta-lo, foi necessário invocar a ajuda de Shenlong, e mais tarde Tapion informa Trunks que ele na verdade estava destinado a receber a tal espada.

Tapion provavelmente referia-se ao fato de que o Trunks do Futuro já utilizava a espada quando voltou para o passado e alterou a linha do tempo. Porém, o filme não é considerado canônico e portanto, esta não pode ser considerada a origem oficial da espada de Trunks.

Além disso, no mangá de Dragon Ball Super, vimos que a espada de Trunks é na verdade a Z-Sword mostrada na saga de Majin Buu, dada à ele pelo Supremo Kaio-Shin após Trunks derrotar o Dabura do Futuro. Como esta versão é canônica, ela explica a origem da espada, mas faz referência somente à uma parte da história que acontece após o retorno de Trunks ao futuro, o que nos dá margem para acreditar que existem na verdade, duas espadas distintas.

Sendo assim, por enquanto, não sabemos exatamente a origem das espadas – nem se de fato são mais de uma. Resta aguardar para que um dia Akira Toriyama resolva organizar o cânone de Dragon Ball, resolvendo de vez a questão do que pode ser considerado oficial dentro da história.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade