Anime

5 provas de que o mundo ninja seria diferente sem o Sharingan em Naruto

O enredo do Naruto tem como um dos principais pilares, os conflitos envolvendo os Uchiha, Clã poderoso que contava com o formidável Sharingan.

Os Uchihas acabaram sendo extintos por Itachi e Obito Uchiha na noite que ficou conhecida como “O Massacre dos Uchiha”, e o mundo ninja jamais foi o mesmo após este evento.

Mas acontece que apesar de toda a tristeza envolvendo o massacre do clã, a verdade é que o uso irresponsável ou egoísta do Sharingan foi um dos principais causadores de desastres no mundo ninja.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 provas de que o mundo ninja poderia ser bem diferente caso o Sharingan não existisse.

O Ataque de Kurama

O nascimento de Naruto foi marcado também por um dos maiores desastres que acometeram Konoha: Kurama, a Besta de Nove Caudas invadiu a Vila Oculta da Folha e causou uma quantidade imensa de mortes e destruição.

Dentre os mortos estavam Minato Namikaze e Kushina Uzumaki, que sacrificaram-se para conter a poderosa Besta de Cauda dentro do filho recém nascido. Porém, como ficamos sabendo mais tarde, Kurama só atacou Konoha graças à Obito Uchiha, que aproveitou o enfraquecimento do selo de Kushina devido ao parto e utilizou o Sharingan para controlar o demônio.

O Massacre dos Uchiha

Depois do ataque de Kurama, o clã Uchiha passou a ser o principal suspeito já que eram os únicos a possuírem o Sharingan.

Toda a desconfiança acabou atiçando os ânimos do Clã que em determinado momento, resolveu que era hora de tomar o controle da Vila.

Foi essa cadeia de eventos que acabou fazendo com que Itachi mais tarde, recorresse à Obito e os dois massacrassem o próprio Clã, na tentativa de impedir que os Uchiha tomassem o controle de Konoha.

A Maldição dos Uchiha

Apesar de ser abençoados com o poder do Sharingan, os Uchiha também são amaldiçoados com o que se conhece como a “Maldição do Ódio”.

Isso faz com que um Uchiha acabe obtendo mais poder conforme passa por experiências traumáticas, ligando seu nível de força às emoções. Foi esta maldição que fez com que inúmeros Uchiha fossem tomados pelo ódio e causassem tantos problemas no passado.

Rinnegan

A Maldição do Ódio pode fazer com que um Uchiha evolua o seu Sharingan para o Mangekyo Sharingan, um dojutsu muito mais poderoso e letal.

Só isso pode ser um grande problema, uma vez que para conter os riscos de tornarem-se cegos, alguns Uchiha passaram a caçar outros usuários de Mangekyo Sharingan para roubar seus olhos.

Mas isso ainda não é tudo, já que o próprio Mangekyo Sharingan pode evoluir para o Rinnegan, que é simplesmente o Dojutsu mais poderoso do mundo ninja.

Como a Maldição dos Uchiha faz com que os membros do Clã evoluam conforme passam por traumas e emoções fortes, a chance de que o usuário que obteve o Rinnegan já não esteja em pleno uso de suas faculdades mentais é um verdadeiro perigo!

Tsukuyomi Infinito

O plano final de Madara Uchiha é a condensação de praticamente tudo que mencionamos até aqui.

O Vilão definitivo de Naruto Shippuden pretendia aprisionar toda a humanidade em uma ilusão eterna e definitiva, para garantir a paz permanente. Para isso, matou, enganou, manipulou e moldou boa parte dos eventos do mundo ninja para que seu plano pudesse dar certo.

No fim só foi impedido por que percebeu que era apenas um Peão num jogo muito maior. Contudo, todo o estrago causado por Madara Uchiha jamais será apagado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade