InícioAnime5 Personagens de Jujutsu Kaisen com o poder de danificar a alma

5 Personagens de Jujutsu Kaisen com o poder de danificar a alma

Em “Jujutsu Kaisen” (JJK), a capacidade de afetar almas se destaca como uma das habilidades mais poderosas, acessível a poucos. Manipular almas pode ser realizado de diversas maneiras, seja remodelando-as ou infligindo danos diretos que as afetam profundamente.

PUBLICIDADE

O poder de tocar a alma em Jujutsu Kaisen

Conforme JJK se aproxima do seu clímax, vários usuários com habilidades únicas de manipulação da alma foram introduzidos, cada um especializado em sua própria técnica. Importante notar que usuários de Ferramentas Amaldiçoadas não estão inclusos nesta lista.

5. Yuji Itadori – Capaz de Danificar Almas com Seus Ataques

5 Personagens de Jujutsu Kaisen com o poder de danificar a alma
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Yuji Itadori, o protagonista de JJK, possui a habilidade de afetar diretamente as almas de seus oponentes. O método exato ainda é um mistério, mas foi através dessa capacidade que ele conseguiu atacar Mahito e atingir sua alma diretamente. Além disso, Sukuna, o Rei das Maldições, acreditava que Yuji tinha o poder de captura de alma, capaz de arrancá-lo do corpo de Megumi Fushiguro. Os detalhes de como Yuji utiliza esse poder ainda precisam ser esclarecidos, deixando os fãs na expectativa por explicações futuras.

4. Takaba – Usa Ressonância da Alma

5 Personagens de Jujutsu Kaisen com o poder de danificar a alma
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Fumihiko Takaba, um comediante, possui um poder inesperado de afetar almas. Sua técnica, Comediante, permite que ele torne real qualquer coisa que considere engraçada, afetando não só a si mesmo mas também seus inimigos. Durante sua luta contra Kenjaku, foi revelado que sua verdadeira habilidade é a ressonância da alma, permitindo-lhe afetar diretamente a alma de Kenjaku, o que alterou significativamente o comportamento do adversário em relação a Takaba.

PUBLICIDADE

3. Nobara – Utiliza Ressonância da Alma

5 Personagens de Jujutsu Kaisen com o poder de danificar a alma
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Nobara Kugisaki é outra personagem capaz de influenciar diretamente as almas. Conhecida por sua força, ela se provou uma inimiga natural de Mahito ao afetar sua alma com o poder de Ressonância. Utilizando a técnica de extensão de uma boneca de palha amaldiçoada, Nobara pode estabelecer uma conexão para atacar e danificar gravemente as almas de seus inimigos sem causar danos externos.

2. Kenjaku – Emprega Transfiguração Ociosa

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Kenjaku é um dos indivíduos mais poderosos de JJK, destacando-se como um vilão eficiente. Com planos complexos, ele absorveu Mahito no fim do Incidente de Shibuya, ganhando a habilidade de usar a Transfiguração Ociosa. Esta habilidade permite a manipulação livre de almas, matando ou transformando alguém em algo completamente diferente. No final de Shibuya, Kenjaku usou essa habilidade para conceder técnicas amaldiçoadas a várias pessoas, alterando suas almas.

1. Mahito – Usuário de Transfiguração Ociosa

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Mahito é reconhecido como o usuário mais forte de poderes de manipulação da alma em JJK. Como uma maldição de grau especial, sua habilidade, Transfiguração Ociosa, é uma das mais fortes do universo de JJK. Com um simples toque, ele pode destruir completamente as almas de seus inimigos ou remodelá-las, transformando-os em criaturas grotescas. Além disso, sua expansão de domínio amplifica seu poder, permitindo-lhe afetar almas sem contato direto, tornando-o um adversário praticamente invencível quando utiliza essa habilidade formidável. Sem dúvida, Mahito é o maior manipulador de almas em Jujutsu Kaisen.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.