Anime

5 ocasiões em que Madara foi um vilão muito melhor do que Pain

Você sabia que a ideia original de Masashi Kishimoto era terminar Naruto Shippuden após o arco de Pain? Pois é, tudo indicava que a série do nosso ninja favorito terminaria com a derrota do líder da Akatsuki, e por isso esperava-se que ele fosse uma espécie de “vilão perfeito”. Hoje sabemos que isso não é verdade, afinal de contas Masashi Kishimoto conseguiu se superar quando trouxe Madara Uchiha como vilão definitivo da série.

Madara foi tão magnânimo que o próprio Masashi Kishimoto precisou inventar uma maneira pouco convencional de derrota-lo. Afinal de contas, ele era tão poderoso que nada parecia ser capaz de derruba-lo após ele tornar-se o Jinchuriki do Dez Caudas.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 ocasiões onde Madara foi um vilão muito melhor do que Pain em Naruto Shippuden.

Quando ele arrebentou os 5 Kages totalmente sozinho

Pra receber o título de Kage, um ninja deve ser considerado como sendo o mais poderoso de uma Vila em específico. E convenhamos que tal tarefa não deve ser nada fácil. Madara Uchiha muitas vezes deu a entender que a sociedade ninja foi enfraquecendo com o passar do tempo, e talvez a maior prova de que ele tinha motivos de sobra pra pensar isso foi quando ele, sozinho, deu uma surra gigantesca nos 5 Kages de uma vez só. E ele nem estava no ápice de poder ainda!

Pain também teve seus momentos e era extremamente poderoso com seu Rinnegan, mas duvido que poderia fazer algo tão impressionante como lançar dois meteoro no campo de batalha como fez Madara Uchiha.

Ele quase matou Naruto e Sasuke

Durante toda a série, Naruto e Sasuke se aproximaram da morte várias vezes. Só que em todas as ocasiões, sabíamos que o “poder do protagonismo” acabaria salvando a pele dos dois.

Com Madara Uchiha as coisas eram um pouco diferentes. Não que acreditássemos que Naruto poderia simplesmente ser morto e não aparecer mais em sua própria série. Mas Madara era tão poderoso e impressionante, que quando ele conseguiu extrair o Nove-Caudas de Naruto ou quando atravessou o corpo de Sasuke, sentimos medo de verdade por nossos personagens tão queridos.

Pain também teve momentos em que chegou próximo de acabar com Naruto – ainda mais se não tivesse sido interrompido por Hinata. Contudo, para alguns, nada se compara ao temor que Madara Uchiha exalava em batalha.

Opinião pessoal polêmica: Madara só não matou Sasuke por que ele era um protagonista…

Não se deixou iludir pela fala de Naruto

Que Naruto é um excelente ninja, todo mundo sabe. Contudo, poucos exaltam o maior poder de Naruto: sua lábia e língua afiada, capazes de tocar o coração do mais perverso oponente, na mais difícil das situações.

Mesmo com todo sonho e visão de mundo de Naruto, Madara acabou não dando a mínima bola para o que ele falava. Talvez por que imaginasse que já tinha ouvido algo parecido saindo da boca de Hashirama Senju, e acreditasse piamente que o futuro da humanidade estivesse no Tsukuyomi Infinito.

Já Pain, apesar de todas as suas convicções, acabou sendo tocado por Naruto no fim das contas, uma vez que percebeu que ambos buscavam o mesmo objetivo através de caminhos diferentes.

Frio e Calculista

Naruto pode ser conhecido como um ninja poderoso e com boa lábia, mas dificilmente algum dia o mundo ninja conhecerá outro shinobi tão poderoso e inteligente como Madara Uchiha. A maior prova disto é que a visão do Uchiha permitiu que ele pudesse manter um plano minucioso correndo silenciosamente por ano, mesmo após a sua morte. E que depois de muito tempo, apesar de não ter saído exatamente como ele planejava, acabou atingindo seu objetivo principal.

Pain também era um ninja inteligente, mas nem de longe tão esperto quanto Madara. A maior prova disso é que Pain acabou se provando como apenas mais um peão do plano de Madara, assim como toda a Akatsuki;

Ele FOI a Quarta Grande Guerra Ninja

Todo conflito possui mais de um lado, e geralmente se inicia depois de algum evento que fica sendo considerado como o “estopim”. Madara Uchiha é um personagem impressionante pois conseguiu reunir em si todas as características que justificaram a Quarta Grande Guerra Ninja. Ou seja, ele foi o principal motivo da Guerra, o principal oponente a ser combatido, e mesmo antes de renascer, seu nome serviu como estopim para que os conflitos estourassem no Mundo Ninja.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade