5 momentos incríveis de Sakura em Naruto

Tem muito fã de Naruto Shippuden que não dá o valor que a pobre Sakura merece! A verdade é que por mais que Sakura não tenha a mesma força que seus colegas de time, sua importância para o enredo da série é muito mais sutil, com ela muitas vezes tomando atitudes importantes e com grandes impactos sem receber todo o protagonismo que deveria.

Por isso, neste post vamos te ajudar a lembrar de 5 grandes momentos de Sakura Haruno em Naruto, mostrando que ela é de fato uma das personagens mais importantes da série.

A luta contra Sasori

O início de Naruto Shippuden nos apresentou uma situação bastante incomum, onde Sakura brilhou praticamente sozinha contra um inimigo extremamente perigoso. Aqui vimos a Kunoichi enfrentar não só uma batalha de força física, como também de intelecto, já que teve de antecipar os movimentos do brilhante Sasori, precisando inclusive, criar um antídoto as pressas para um dos venenos mais perigosos que se conheciam.

O que mais surpreendeu nesta luta é que muitos ficaram aguardando o momento em que Kakashi ou Naruto voltariam da perseguição à Deidara, para dar fim ao confronto com Sasori. Mas não foi isso que aconteceu, e o trabalho conjunto entre Sakura e Vovó Chyo foi fundamental para a derrocada do Mestre das Marionetes.

Sakura vai à Guerra

Durante os momentos que antecederam a luta contra Sasori, Sakura já havia provado como tinha se tornado uma brilhante aluna da grande Tsunade. Porém, foi na Grande Guerra Ninja que ela brilhou de vez e acabou se tornando uma das peças fundamentais para a coalizão ninja.

Sua contribuição foi muito além do que auxiliar em campo de batalha na luta contra Madara, já que o conhecimento médico de Sakura salvou inúmeras vidas ao longo de todo confronto. Vale mencionar inclusive, a maneira como ela impediu que um clone do Zetsu Branco assassinasse um acampamento inteiro enquanto se passava por Neji.

Ajuda à Naruto

Sakura de fato amava Naruto, mas não necessariamente da maneira como ele gostaria. O fato é que os dois acabaram se tornando grandes amigos, e obviamente ele ocupava um grande espaço em seu coração.

Por isso, ela simplesmente não podia vê-lo morrer diante de seus olhos, quando Kurama finalmente foi extraído de dentro dele. Sakura fez de tudo para manter Naruto vivo enquanto a ajudava chegava, e podemos dizer que foi graças a ela que ele permaneceu vivo.

Ela perdoou Sasuke

O perdão pode ser uma das atitudes mais egoístas do ser humano, ou ainda uma das mais grandiosas. E no caso de Sakura, não há como negar a grandeza no ato de perdoar Sasuke depois de tudo que ele fez e disse.

Na verdade, Sasuke foi responsável por uma quantidade quase que inimaginável de sofrimento para Sakura, e vê-la aceita-lo de volta foi um dos pontos altos da série, e com certeza, da personagem também.

Seu controle de chakra à torna praticamente imune à genjutsu

Sakura sempre teve uma certa predisposição a controlar seu chakra de maneira mais precisa que seus colegas. Porém, em idade adulta isso acabou mostrando-se realmente útil, já que ela percebeu que poderia utilizar este controle para tentar dissipar os efeitos que genjutsus poderiam causar sobre ela.

Após o fim da Grande Guerra Ninja, acredita-se que Sakura seja completamente imune à qualquer tipo de genjutsu – algo que é extremamente útil quando se é casada com um Uchiha.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.