Anime

5 momentos em que Kakashi poderia ter desistido de tornar-se um ninja em Naruto Shippuden

Além do próprio Naruto, muitos personagens possuem papel de protagonismo em Naruto e Naruto Shippuden. Kakashi é com certeza um dos principais nomes dentre eles, uma vez que os acontecimentos ligados à sua vida modificaram o mundo ninja de maneira permanente.

A vida de Kakashi não foi nada fácil, mas mesmo assim ele conseguiu tornar-se um ninja formidável. Contudo, será que este era o melhor caminho?

Hoje vamos te mostrar 5 bons motivos que poderiam justificar a desistência de Kakashi, caso ele decidisse não tornar-se mais um ninja.

A Morte de Rin

Superar a morte de Obito já não foi fácil, e considerando a morte de Minato, podemos dizer que sobraram somente Rin e Kakashi do time original, para contar a história.

Mas as coisas ficaram ainda piores quando Rin decidiu praticamente se jogar na frente do ataque de Kakashi para tirar a própria vida, e evitar assim, ser usada como arma contra Konoha. Ou seja, Kakashi teve que lidar com o fardo de ter ele próprio matado sua colega de time.

Transtorno pós-traumático

Não podemos afirmar que a ciência e a medicina do mundo ninja possuam a mesma precisão da nossa realidade. Mesmo assim, sabemos que Kakashi acabou desenvolvendo uma espécie de Transtorno Pós-Traumático após vivenciar todos os eventos pesados ao longo de sua vida.

Não dá mesmo pra saber como Konoha lidava com este tipo de problema, mas é um excelente motivo para qualquer um parar o que esta fazendo e começar a dedicar mais tempo para cuidar de si próprio.

Missões da ANBU

Kakashi já não estava bem quando entrou na ANBU. Mas quando saiu, com certeza estava muito pior!

Isso por que, como sabemos, as missões da ANBU concentram-se principalmente na morte de alvos importantes ou na resolução de missões complexas de alto nível, o que deve ter colaborado muito para o aumento dos problemas psicológicos de Kakashi.

Morte de Minato

Como já mencionamos, Kakashi e Rin passaram por maus bocados quando perderam Obito durante uma missão. Porém, logo em seguida, os dois tiveram que lidar também com a perda de seu mestre e Quarto Hokage, Minato Namikaze.

Além da perda do sensei, as condições em que aconteceram foram realmente traumáticas – na noite em que o filho de Minato e Kushina nasceu. Sendo assim, a morte de Minato deve ter causado um grande impacto na vida de Kakashi.

Ele não conseguiu impedir a fuga de seu aluno

A série nunca chegou a mostrar como Kakashi lidou com seus problemas ao longo dos anos, mas sabendo o que sabemos hoje, podemos imaginar que a fuga de Sasuke não deve ter sido nada fácil de digerir.

Ainda mais se considerarmos que Sasuke fugiu de Konoha com o objetivo de tornar-se mais forte, algo que Kakashi pode ter tomado como uma espécie de “falha pessoal”.

Sendo assim, temos motivos de sobra para acreditar que Kakashi poderia – e quem sabe até, deveria! Ter desistido da vida ninja em prol da sua própria saúde.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade