Embora Naruto seja um dos animes e mangás mais populares de todos os tempos, não há como negar que a obra de Masashi Kishimoto acabou deixando algumas pequenas lacunas na sua história.
Muitas delas acabam nem sendo notadas pelos fãs, enquanto outras são verdadeiros pontos de interrogação na trama. Por isso, resolvemos listar 5 momentos da franquia Naruto em que Kishimoto parece ter esquecido completamente de explicar ou que simplesmente apresentou uma explicação que não fazia muito sentido.
Lembrando que utilizaremos apenas os eventos e fatos canônicos da obra, ou seja, que foram publicados no mangá original.
A invocação do falcão de Sasuke
Embora saibamos que Sasuke obteve o seu contrato de invocação com as cobras através do seu treinamento com Orochimaru, durante a sua luta contra Danzo, o jovem Uchiha do nada utilizou uma invocação de falcão, que surpreendeu os fãs e até mesmo Obito.
No entanto, nunca é explicado como ou com quem Sasuke obteve esse contrato, já que é relativamente raro um ninja ter um contrato com dois animais diferentes.
O Mangekyo Sharingan de Obito
Como foi explicado algumas vezes ao longo da franquia, a partir do momento em que um ninja desperta o Mangekyo Sharingan e começa a utilizá-lo, a sua visão vai progressivamente sendo deteriorada, com esse processo só podendo ser interrompido caso o usuário consiga substituir os seus olhos pelo Mangekyo Sharingan de uma pessoa da sua linhagem sanguínea, o transformando em Mangekyo Sharingan Eterno.
No entanto, diferente do que aconteceu com Itachi, Sasuke e Kakashi, que chegaram a perder uma parte da visão, por algum motivo Obito aparentemente não teve essa consequência, mesmo que ele utilizasse o Kamui com bastante frequência.
A morte de Hashirama
Sendo considerado o Deus dos Shinobi, Hashirama foi um dos maiores ninjas do universo de Naruto e um dos poucos que conseguiu rivalizar com Madara. No entanto, a explicação da sua morte sempre foi bastante vaga, e tudo que sabemos é apenas que ele morreu em alguma das muitas guerras que ocorreram após a fundação de Konoha.
O sobrenome de Naruto
Embora o sobrenome Namikaze não tenha sido dado para Naruto como uma forma de protegê-lo, ao escolher nomeá-lo como Uzumaki, Kishimo acabou não pensando que essa ideia também não faria muito sentido, já que o clã Uzumaki é um dos mais conhecidos de Konoha, sendo um dos descendentes do clã Senju.
Os dois Mangekyo Sharingan temporários de Kakashi
Mesmo entendendo que esse seja um grande momento de fanservice durante a batalha contra Kaguya, o fato de Kakashi obter temporariamente os dois Mangekyo Sharingan de Obito acaba sendo uma das maiores conveniências desse arco, que não tem qualquer lógica com base no que foi apresentado na franquia e apenas podemos aceitar que nunca teremos uma explicação.
O anime de Naruto e Boruto podem ser acompanhados oficialmente no Brasil e com legendas em português através do Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- Capítulo 46 de Boruto revela o terrível propósito da Marca do Karma
- Entenda qual é o real objetivo do clã Otsutsuki em Naruto e Boruto