5 detalhes importantes que você provavelmente não percebeu em Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly já arrecadou mais de US$ 102 milhões em todo o mundo e se tornou não só o filme mais rentável da franquia de Akira Toriyama, como também a terceira animação com maior bilheteria dos Estados Unidos.

Além de trazer para o universo canônico Broly e Gogeta, dois personagens muito amados pelos fãs, o filme revela detalhes bem interessante sobre o passado de alguns personagens, além é claro de mostrar diversas referências.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 detalhes importantes que você provavelmente não percebeu em Dragon Ball Super: Broly.

Goku se referindo a si como Kakaroto

Já bem próximo do final do filme, quando Goku aparece no planeta Vampa para levar suprimentos para Broly e seu grupo, Broly pergunta pela primeira vez o nome de Goku e é então que o nosso protagonista responde “Eu sou o Goku. Mas Broly, você pode me chamar de Kakaroto”. Embora Vegeta sempre o chame de Kakaroto, essa é a primeira vez que Goku se referi a si mesmo pelo seu nome de Saiyajin.

Instinto Superior

Embora o Instinto Superior tenha sido um dos grandes focos no anime de Dragon Ball Super, no filme ele não chegou a ser utilizado, ou melhor, quase foi. Isso porque na luta contra Broly, um pouco antes de chegar na transformação de Super Saiyajin Deus Super Saiyajin vemos por um breve momento a aura e o cabelo de Goku ficarem prateados, sugerindo que ele quase utilizou a técnica do Instinto Superior

Rastreadores

Uma das ferramentas mais icônicas de Dragon Ball, que foi apresentada logo no começo da saga Z foram os Rastreadores, dispositivos usados por Raditz, Vegeta e Nappa para medir a força e descobrir a localização dos seus alvos. Já havia sido revelado anteriormente pela da revista Saikyo Jump que as primeiras versões dos Rastreadores eram bem menos práticas, se parecendo com telescópios. Já no filme, vemos uma tecnologia bem mais sofisticada, com o aparelho um pouco menor.

O poder do Oozaru

Com as mudanças na história de origem de Broly, o filme explica que todo a sua força é derivada de uma capacidade única, que permite Broly extrair o poder do Oozaru, sem necessariamente se tornar um Macaco Gigante, algo bem similar ao conceito do Super Saiyajin 4. No entanto, uma referência que pode ter passado despercebida é que em um dos seus ataques, Broly dispara uma onda de energia a partir da sua boca, um movimento bem similar ao mesmo ataque utilizado pelo Oozaru.

Novas dimensões

Durante o combate final entre Gogeta e Broly, a batalha começa a ficar tão intensa e frenética entre esse dois poderosos guerreiros, que em determinado momento a luta parece abrir uma fenda na realidade mostrando uma espécie de outra dimensão. Sabemos que Dragon Ball é uma franquia com multiverso, mas talvez essa dimensão que se abriu seja algo totalmente diferente e alguns fãs até imaginam que possa ser uma espécie de reino quântico da franquia.

E aí gostou da lista? Comenta aqui embaixo!

Esta lista foi baseada neste artigo do CBR.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade