Estúdio responsável por Guild Wars 2 demitirá vários funcionários nos próximos dias

Depois dos quase 800 funcionários demitidos da Activision Blizzard na semana passada, infelizmente outro grande estúdio realizará uma demissão em massa.

A ArenaNet, desenvolvedora responsável por Guild Wars e Guild Wars 2, recentemente informou aso seus funcionários que nos próximos dias planeja realizar um grande processo de demissão.

Segundo relatado por uma fonte do Kotaku, embora a empresa não tenha divulgado os números exatos, rumores circulam que será uma porcentagem bem significativa em relação ao tamanho da desenvolvedora.

Songyee Yoon, CEO da NCSoft West, a empresa mãe da ArenaNet, enviou o seguinte e-mail aos funcionários.

“Nossa receita de jogos live está diminuindo à medida que nossas franquias envelhecem, atrasos no desenvolvimento de PC e dispositivos moveis drenaram mais dos nossos projetos de receita, enquanto nossos custos operacionais no Ocidente aumentaram. Onde estamos agora, a situação não é sustentável, e não nos prepará para o sucesso no futuro.”

O e-mail ainda complementa dizendo que a empresa planeja cortar custos em todas as áreas e começar um processo de “reestruturação e realinhamentos estratégicos”.

Em uma declaração fornecida ao IGN, a ArenaNet confirmou as demissões e afirma quem os serviços de Guild Wars e Guild Wars 2 não serão afetados.

Atualmente, trabalham na ArenaNet cerca de 400 funcionários e desde algum tempo o estúdio tem trabalhado em vários projetos ainda sem previsão de lançamento. No entanto, a fonte do Kotaku também diz que o lento progresso no desenvolvimento desses projetos combinado com a falta de lançamentos em 2018 e 2019 complicou a situação financeira da empresa.

O último grande lançamento da ArenaNet foi a expansão de Guild Wars 2 Path of Fire, que saiu em setembro de 2017

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.