MIBR vence NiP e avança para os playoffs da IEM Katowice 2019

Na tarde desta sexta-feira (22) a equipe brasileira da MIBR avançou para a fase de playoffs da IEM Katowice 2019 – o primeiro Major de CS:GO do ano – após vencer o time da Ninjas in Pyjamas.

A série melhor de 3 foi relativamente tranquila, com os brasileiros conseguindo vencer a equipe sueca por 2 a 0. O primeiro mapa de escolha da NiP foi a Train, um mapa bem conhecido dos brasileiros desde o CS 1.6. Começando do lado CT, a MIBR jogou de forma solida praticamente não cometendo grandes erros, terminando o primeiro half em 10 a 5.

Do lado TR a equipe brasileira foi ainda mais dominante, perdendo apenas uma rodada e fechando a partida em 16 a 6.

Um das grandes jogadas da partida foi esse ace do Fer no round pistol.

Já na Inferno, as coisas foram um pouco mais complicadas. A MIBR dessa vez começando do lado TR continuou com um forte primeiro half, virando de lado com o placar de 9 a 6. Mas dessa vez a NiP soube responder com bem mais agressividade e chegou a virar o placar. No entanto, a equipe brasileira manteve a calma e conseguiu fechar o jogo em 16 a 14. Com destaque para esse triplekill do Coldzera.

Agora, além de garantir novamente o status de Legend, a MIBR se junta a Astralis, Liquid, Na’Vi e Renegades na última fase do torneio que começará na próxima quinta-feira (28). Você pode acompanhar todos os jogos ao vivo no canal oficial da ESL.

Créditos da foto HLTV.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.