5 curiosidades sobre o Rasengan de Naruto que você provavelmente não sabia

O Rasengan é uma das técnicas mais importantes de toda a trama de Naruto, e foi criada pelo pai do protagonista, Minato Namikaze.

Apesar de toda a lenda envolvendo a criação deste poderoso jutsu, existem muitos detalhes que nunca foram explicados ou revelados. Mais do que isso, existem também alguns segredos e peculiaridades sobre o Rasengan que você talvez nunca tenha se dado conta!

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 curiosidades sobre o Rasengan que você provavelmente não sabia!

Já teve mais de uma cor

Geralmente quando pensamos em Rasengan, a cor que nos vem na cabeça é o azul, correto? Mas nem sempre foi assim.

A cor do Rasengan já variou no mangá. Na capa do Volume 52 ele foi mostrado como sendo da cor amarela, enquanto no Volume 67 de Boruto: Naruto Next Generations ele aparece com a cor normal de sempre.

Força de rotação

No anime, Naruto chegou a utilizar o Rasengan debaixo d’água em determinada ocasião, e a força de rotação foi tão alta que chegou a formar um rodamoinho.

Rasengan de fogo?

No jogo Naruto: Ultimate Ninja 3, Jiraiya pode misturar fogo ao seu Rasengan, criando o Liberação de Fogo: Rasengan da Grande Chama. Esta variação da habilidade jamais foi mostrada no anime ou no mangá.

Tentativa e erro

Sabemos que o Rasengan é uma técnica bem complexa desde a primeira vez que ele deu as caras na série. Mas se já é complicado aprende-la imagine cria-la!

Segundo o livro o 4º DataBook oficial de Naruto, Minato teria tentado misturar as naturezas de Fogo, Vento e Relâmpago ao Rasengan antes de seu falecimento.

Técnica exclusiva

Atualmente em Boruto: Naruto Next Generations, os únicos ninjas que são capazes de utilizar o Rasengan são: Kakashi, Naruto, Boruto e Konohamaru. Katasuke também pode usar algo parecido com um Rasengan através da sua Manopla Ninja, mas não podemos dizer que ele domina a técnica.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade