Afinal, como o Rasengan normal de Naruto venceu o Chidori Amaterasu de Sasuke?

O confronto final entre Sasuke e Naruto no final de Shippuden foi marcado com um embate final entre as técnicas mais poderosas que os personagens possuíam: uma terceira edição do combate entre Rasengan e Chidori. Mas enquanto Naruto estava utilizando um Rasengan “comum”, Sasuke utilizou a poderosa variação Takemikazuchi… E mesmo assim o resultado foi um “empate”. O que indica que o Rasengan de Naruto vence o Chidori de Sasuke… Mas como?

Afinal de contas, os dois ninjas são considerados em iguais níveis de poder. O próprio combate entre os dois — e o resultado — são provas dessa igualdade.

Mas enquanto o poder dos dois é similar, as forças do Rasengan e do Chidori não o são.

Temos três instâncias desses poderes conflitando. A primeira, durante o combate no telhado ainda em Naruto clássico, terminou com a interferência de Kakashi no último instante. Ambos ataques atingiram duas caixas d´água distintas.

Embora o poder de penetração do Chidori fosse maior, a caixa d’água atingida pelo Rasengan ficou muito mais destruída. Porque, na verdade, os dois jutsus tem propósitos e funções diferentes.

O Chidori é um jutsu de assassinato. É uma alta concentração de chakra e energia elétrica empurrada com grande velocidade para perfurar qualquer coisa no caminho.

Já o Rasengan é uma técnica de destruição em massa. É como comparar um tiro de sniper com uma granada.

No final das contas, o Rasengan é simplesmente mais poderoso que o Chidori.

A segunda instância do conflito entre as duas técnicas, Sasuke parece ter aprendido a lição e não utiliza mais o Chidori comum, mas sim o Chidori Negro ampliado com o “senjutsu” da Marca da Maldição.

Enquanto Naruto utilizou novamente um Rasengan simples — embora ampliado em força devido ao chakra de Kurama — Sasuke usou basicamente uma técnica diferente para equalizar o poder destrutivo. E funcionou.

E, na terceira vez, durante o combate final em Shippuden, Sasuke aliou sua técnica às chamas do Amaterasu. Não só isso aumentaria o poder bruto da técnica, mas também geraria o risco de um pouco do fogo negro pegar em Naruto, o que poderia resolver o combate.

Se Sasuke utilizasse apenas o Chidori comum, o resultado não teria sido o empate técnico e sim uma total derrota do Uchiha. O Rasengan venceu o Chidori, mas Sasuke encontrou um jeito de emparelhar o combate.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade