Anime

5 Curiosidades sobre o criador de Naruto, Masashi Kishimoto

Masashi Kishimoto é o grande mestre por trás da história de Naruto, e existe muitas curiosidades interessantes sobre ele e suas inspirações para a criação da obra, portanto veja aqui 5 curiosidades super interessantes sobre ele.

Kishimoto – Reprodução: Naruto

5 Curiosidades sobre o criador de Naruto, Masashi Kishimoto

Sem mais delongas, confira a lista abaixo:

Dragon Ball contribuiu para a criação de Naruto

Masashi Kishimoto considera o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, como sua maior influência na criação de Naruto.

Porém, o autor de Naruto não tinha dinheiro para comprar as revistas da Weekly Shonen Jump, onde Dragon Ball era publicado. Para conseguir ler os capítulos de Dragon Ball, Kishimoto precisava pegar as revistas emprestado de um amigo.

Influência de gerações passadas

Minato – Reprodução: Naruto Shippuden

A inspiração vem de todos os lugares, e as histórias contadas pela sua própria família sempre possuem um peso especial.

A cidade natal de Kishimoto, Okayama, fica perto de Hiroshima no Japão. e a história das experiências que os avós dele passaram durante a Segunda Guerra Mundial influenciaram no jeito que Kishimoto escreveu como as guerras eram retratadas em Naruto Shippuden.

Seu Patrimônio

Madara – Reprodução: Naruto

Naruto não demorou muito até se tornar uma febre no Japão, e também conquistou o resto do mundo rapidamente quando foi lançado fora do país.

Todo este sucesso acabou lucrando bastante, e atualmente o patrimônio de Kishimoto está em torno dos $20 milhões de dólares, o que dá aproximadamente R$ 110 milhões de reais.

Um artista desde criança

Clones das sombras – Reprodução: Naruto

Quando se é criança, o interesse por arte e a forma de se expressar artisticamente podem acabar vindo de literalmente qualquer lugar.

No caso de Kishimoto, o autor costumava desenhar nas paredes usando seu próprio cocô quando era criança. Apesar desta história ser bizarra, todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que fazia algo similar quando era criança.

Desacreditado

Guy – Reprodução: Naruto

Quando criança, Masashi Kishimoto sempre mostrava seus desenhos para seu pai e irmão, mas os familiares sempre diziam que ele não levava jeito para isto. Eles não acreditavam que ele conseguiria se tornar um mangaká um dia.

Querer provar que é capaz de realizar seus sonhos apesar de ninguém mais acreditar nisto foi algo que Kishimoto acabou levando para frente quando estava criando seus mangás, e este acabou se tornando o maior objetivo de Naruto Uzumaki, o protagonista de Naruto.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade