5 curiosidades sobre Gotenks, de Dragon Ball Z

No arco final de Dragon Ball Z, Majin Buu foi um inimigo invencível por bastante tempo. A grande maioria dos Guerreiros Z tentou detê-lo, mas nenhum deles era capaz de finalizar o vilão.

Como um último recurso, Piccolo decidiu ensinar a Dança da Fusão para Goten e Trunks, na esperança de que a fusão dos dois meio-saiyajins resultasse em um guerreiro forte o suficiente para derrotar Majin Boo.

E foi assim que Gotenks surgiu, uma das fusões mais populares de todo Dragon Ball, e que coincidentemente foi uma das que menos apareceu. No post de hoje, reunimos 5 curiosidades sobre o guerreiro.

Confira:

1. Já quebrou a quarta parede

Uma das principais características de Gotenks é seu o senso de humor. O guerreiro parece estar brincando o tempo inteiro, mesmo durante suas lutas mais intensas. E este senso de humor acabou atravessando a quarta parede algumas vezes.

Em alguns jogos da franquia Dragon Ball (como Budokai Tenkaichi e Raging Blast), caso Gotenks derrote personagens principais como Goku ou Vegeta, ele quebrará a quarta parede dizendo “Olha quem acabou de se tornar o protagonista!”.

2. Gotenks adulto

Um dos grandes erros de Dragon Ball GT foi não ter mostrado Gotenks adulto, já que Goten e Trunks estavam na faixa dos 20 anos de idade durante a história do anime.

Por sorte, o jogo Japonês de fliperama Dragon Ball Heroes,conta com uma versão adulta de Gotenks, que ainda é capaz de se transformar o Super Saiyajin 3.

3. Lutou contra Hitler

Durante o filme Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta, os heróis precisam lidar com um vilão chamado Ditador, que é claramente uma paródia de Adolf Hitler.

O ditador e seu exército acabam escapando do inferno e voltando para Terra, e Gotenks foi o responsável por derrotá-los novamente.

4. O Primeiro Deus da Destruição

Muito antes da introdução de Deuses da Destruição em Dragon Ball Super, Gotenks já havia utilizado este título no passado, no jogo Dragon Ball Z: Legendary Super Saiyans, um RPG lançado para Game Boy.

Claro que isso não passa de uma coincidência, já todo o conceito de Deuses da Destruição só foi ser introduzido muitos anos depois, mas ainda assim é um fato interessante.

5. Já protagonizou um anúncio de carro

Em 2015, Dragon Ball Z fez um crossover muito inesperado com a Ford, uma das maiores marcas de carros do mundo.

Este crossover foi um comercial para o então novo Ford Fusion, que contava com a cena da fusão entre Goten e Trunks, mas ao invés de se tornarem Gotenks, eles se transformam no carro do anúncio. O resultado é um comercial super estranho e engraçado, que você pode conferir acima.

––

E aí, o que achou desta lista? Comente aqui embaixo!

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies