Anime

4 vezes em que Piccolo foi um pai melhor do que Goku em Dragon Ball

Goku é o guerreiro mais poderoso do Universo e isso não se discute. Mas para chegar tão longe, é necessário abrir mão de algumas coisas, e infelizmente para Gohan, Goku não pode ser considerado um pai tão exemplar assim.

A sorte do pequeno Saiyajin era que naquela época, existia outra pessoa interessada em dar a criação correta para o menino. Estamos falando de Piccolo, que em muitas vezes acabou sendo um pai muito melhor do que Goku durante Dragon Ball Z.

Veja abaixo a lista de momentos “paizão” de Piccolo, e deixe nos comentários se você concorda ou não.

Piccolo foi contra a Gohan participar dos jogos de Cell

Gohan foi o principal responsável por derrotar o temível Cell, mas por mais impressionante que isso possa parecer agora que sabemos o resultado, a ideia de botar uma criança para lutar contra um androide poderoso como aquele era no mínimo, absurda!

Foi exatamente o que Piccolo pensou quando ouviu a ideia da boca de Goku pela primeira vez. Enquanto Goku empurrava Gohan para uma luta mortal, Piccolo sentia-se frustrado por não poder impedir que aquela criança fosse submetida à tal situação.

Foi ele quem treinou Gohan

Após a morte de Goku durante a luta contra Raditz, Gohan poderia ter ficado sem uma figura paterna para guia-lo. Contudo, Piccolo assumiu o papel de seu mestre e ensinou tudo que podia para o jovem garoto.

Sendo assim, podemos dizer que o estilo de luta de Gohan é na verdade o de Piccolo, e não o de Goku!

Não a toa, os dois personagens são extremamente próximos até hoje, como pode ser visto durante o arco do Torneio do Poder em Dragon Ball Super.

A despedida de Piccolo e Gohan em Dragon Ball GT

Para evitar que as Esferas do Dragão Negras causassem a destruição da Terra, Piccolo resolveu se sacrificar na tentativa de fazer com que as esferas sumissem junto com ele.

Quem mais sentiu a partida de Piccolo com certeza foi Gohan, e apesar de Dragon Ball GT não ser muito do agrado dos fãs da série, esta é com certeza uma das cenas mais emocionantes de todos os tempos envolvendo Gohan e Piccolo.

Sacrifícios por Gohan

 

Piccolo morreu pela primeira vez ao interceptar um ataque destinado à Gohan, durante o arco dos Saiyajins. Porém, esta não foi a última vez que o Namek se sacrificou para salvar o filho de Goku. Na saga de Freeza, ele repetiu o feito, mais uma vez se jogando na frente de um ataque de Freeza e perdendo a vida para salvar a de Gohan.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade