4 vezes em que Piccolo foi um pai melhor do que Goku em Dragon Ball

Goku é o guerreiro mais poderoso do Universo e isso não se discute. Mas para chegar tão longe, é necessário abrir mão de algumas coisas, e infelizmente para Gohan, Goku não pode ser considerado um pai tão exemplar assim.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A sorte do pequeno Saiyajin era que naquela época, existia outra pessoa interessada em dar a criação correta para o menino. Estamos falando de Piccolo, que em muitas vezes acabou sendo um pai muito melhor do que Goku durante Dragon Ball Z.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Veja abaixo a lista de momentos “paizão” de Piccolo, e deixe nos comentários se você concorda ou não.

Piccolo foi contra a Gohan participar dos jogos de Cell

Gohan foi o principal responsável por derrotar o temível Cell, mas por mais impressionante que isso possa parecer agora que sabemos o resultado, a ideia de botar uma criança para lutar contra um androide poderoso como aquele era no mínimo, absurda!

Foi exatamente o que Piccolo pensou quando ouviu a ideia da boca de Goku pela primeira vez. Enquanto Goku empurrava Gohan para uma luta mortal, Piccolo sentia-se frustrado por não poder impedir que aquela criança fosse submetida à tal situação.

Foi ele quem treinou Gohan

Após a morte de Goku durante a luta contra Raditz, Gohan poderia ter ficado sem uma figura paterna para guia-lo. Contudo, Piccolo assumiu o papel de seu mestre e ensinou tudo que podia para o jovem garoto.

Sendo assim, podemos dizer que o estilo de luta de Gohan é na verdade o de Piccolo, e não o de Goku!

Não a toa, os dois personagens são extremamente próximos até hoje, como pode ser visto durante o arco do Torneio do Poder em Dragon Ball Super.

A despedida de Piccolo e Gohan em Dragon Ball GT

Para evitar que as Esferas do Dragão Negras causassem a destruição da Terra, Piccolo resolveu se sacrificar na tentativa de fazer com que as esferas sumissem junto com ele.

Quem mais sentiu a partida de Piccolo com certeza foi Gohan, e apesar de Dragon Ball GT não ser muito do agrado dos fãs da série, esta é com certeza uma das cenas mais emocionantes de todos os tempos envolvendo Gohan e Piccolo.

Sacrifícios por Gohan

 

Piccolo morreu pela primeira vez ao interceptar um ataque destinado à Gohan, durante o arco dos Saiyajins. Porém, esta não foi a última vez que o Namek se sacrificou para salvar o filho de Goku. Na saga de Freeza, ele repetiu o feito, mais uma vez se jogando na frente de um ataque de Freeza e perdendo a vida para salvar a de Gohan.

Confira também

YouTube video

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.