Embora Luffy ainda esteja na sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas, é indiscutível que One Piece já se tornou o rei dos animes e mangás. Sendo lançado originalmente em 1997, a obra de Eiichiro Oda é o mangá mais vendido da história, e esse mês início a contagem regressiva para o seu capítulo 1000.
De forma simples, a história de One Piece basicamente possui duas grandes partes bem diferentes, sendo divididas por um timeskip de 2 anos. No entanto, por mais que a escala dos desafios e antagonistas enfrentados pelos nossos queridos Chapéus de Palha sejam maiores após o timeskip, algumas características da obra se destacavam mais antes do timeskip.
Por isso, resolvemos fazer uma breve lista com 4 coisas que One Piece fazia melhor antes do timeskip.
Animação
Por mais que a animação de One Piece tenha melhorado significativamente agora no arco de Wano, antes disso era comum termos vários episódios em que a qualidade de animação realmente deixava a desejar em comparação com o traço de Eiichiro Oda. Em contrapartida, antes do timeskip o traço do anime era mais constante, mesmo com as limitações da época.
Tamanho dos arcos
Com o seu universo sendo desenvolvido desde 1997, a história de One Piece obviamente foi ficando cada vez mais complexa, com ilhas, eventos e personagens sempre se conectando entre si. No entanto, embora seja entendível que a construção dos seus arcos também tenha ficado maior, arcos como Dressrosa e Whole Cake acabaram sendo longos demais, e facilmente poderiam ter algumas das suas partes resumidas.
Fillers
Por conta do ritmo em que a sua adaptação foi avançando, a partir do timeskip o anime começou a adaptar cada vez menos material do mangá por episódio e inserir mais partes fillers. Para termos de comparação, enquanto o episódio 890, o primeiro do arco de Wano, adaptou metade de um capítulo do mangá, o episódio 207, o primeiro de Water 7, adaptou um capítulo e meio.
Ritmo
Sendo uma das consequências do tamanho dos arcos que citamos acima, o ritmo de One Piece após o timeskip foi variando bastante, com momentos em que os novos capítulos pareciam não avançar a história, e outros em que a trama simplesmente ia direto ao ponto, como aconteceu no Arco de Zou.
O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também:
- Afinal, qual é o gênero de Yamato em One Piece e como devemos o tratar?
- Capítulo 990 de One Piece pode ter previsto a morte de um certo personagem
- Coleção especial de One Piece apresenta os vestidos de casamento de Nami e Vivi