InƭcioAnimeDragon Ball - ConheƧa os outros Androides criados pelo Dr. Gero

Dragon Ball – ConheƧa os outros Androides criados pelo Dr. Gero

Por mais que os Androides 16, 17 e 18 sejam os mais conhecidos da franquia Dragon Ball, muitos fĆ£s podem nĆ£o saber que no filme Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides outras trĆŖs criaƧƵes do Dr. Gero sĆ£o apresentadas, os Androides 13, 14 e 15.

PUBLICIDADE

Desenhados pelo prĆ³prio Akira Toriyama, esses trĆŖs Androides nĆ£o aparecem no mangĆ” e nem fazem parte do universo canĆ“nico, mas sĆ£o citados na seĆ§Ć£o ā€œAndroides A-B-Cā€, detalhando que os trĆŖs foram desenvolvidos pelo Dr. Gero em algum momento antes da Saga dos Androides, sendo finalizados posteriormente pelo seu supercomputador.

Dragon Ball - ConheƧa os Androides mais bizarros criados pelo Dr. Gero

PUBLICIDADE

ComeƧando pelo lĆ­der do trio, o Androide 13 tem a aparĆŖncia de um humano musculoso com longos cabelos brancos, vestindo um colete amarelo da Red Ribbon, um suspensĆ³rio cinza e uma calƧa verde. No entanto, ao absorver os chips e reatores de energia dos Androides 14 e 15, o Androide 13 muda drasticamente sua aparĆŖncia, com a sua pele ficando completamente azul e o seu cabelo laranja.

Nessa forma, o Androide 13 Ć© capaz de lutar contra Piccolo, Goku, Vegeta e Trunks do Futuro, e sĆ³ Ć© derrotado depois que Goku utiliza a Genki Dama e absorve a energia da tĆ©cnica ao se transformar em Super Saiyajin.

Dragon Ball - ConheƧa os Androides mais bizarros criados pelo Dr. Gero

JĆ” o Androide 14 foi desenhado originalmente por Toriyama para ser o Androide 15, e vice-versa, mas a Toei trocou o nome dos dois personagens. O seu visual Ć© inspirado principalmente no estereĆ³tipo de um nativo americano, representado como um homem grande e musculoso com um tom de pele acinzentado, que utiliza uma longa saia verde e uma ombreira do lado esquerdo. A sua forƧa Ć© comparada com a versĆ£o base de Trunks do Futuro, mas ele Ć© superado quando Trunks vai para a forma de Super Saiyajin.

Por fim, o Androide 15 Ć© apresentado como um homem baixo e aparentemente nĆ£o tĆ£o musculoso, trazendo um visual com alguns estereĆ³tipos associados aos afro-americanos, como os seus lĆ”bios mais grossos e o seu tom de pele escuro. As suas vestimentas possuem vĆ”rios elementos, com ele usando um grande chapĆ©u verde, um sobretudo amarelo e um par de Ć³culos escuros. Assim como o seu companheiro, o Androide 15 possui um nĆ­vel de poder um pouco inferior ao de Vegeta como Super Saiyajin.

Lembrando que vocĆŖ pode assistir todos os episĆ³dios jĆ” lanƧados do anime de Dragon Ball Super atravĆ©s da Crunchyroll.

PUBLICIDADE

Acessando o site por este link, vocĆŖ ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira tambƩm outras notƭcias de Dragon Ball:

PUBLICIDADE
JoĆ£o Victor Albuquerque
JoĆ£o Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sĆ©ries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendĆŖncia de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.