InícioAnimeEste é o verdadeiro motivo para Goten praticamente não ter crescido desde...

Este é o verdadeiro motivo para Goten praticamente não ter crescido desde Dragon Ball Z

Estando entre os personagens mais queridos da franquia Dragon Ball, Goten possui uma adorável personalidade e um enorme potencial, sendo o mais jovem Super Saiyajin da obra de Akira Toriyama. No entanto, muitos fãs já podem ter notado que desde Dragon Ball Z, Goten mudou muito pouco o seu visual e praticamente não cresceu.

PUBLICIDADE

O motivo para isso nunca foi explicado de forma oficial, mas alguns usuários do famoso fórum Kanzenshuu desenvolveram uma curiosa teoria que compara o desenvolvimento de Goten e Trunks com o de Goku. 

Caso você não esteja lembrado, durante uma boa parte dos eventos do Dragon Ball clássico, Goku permaneceu praticamente do mesmo tamanho até pelo menos os seus 15 anos, e somente após o timeskip de 3 anos é que vemos uma considerável mudança na sua altura.

PUBLICIDADE

Dragon Ball - Afinal, por que Goten praticamente não cresceu desde Dragon Ball Z?

Assim, podemos imaginar que talvez o crescimento de alguns Saiyajins ocorra de maneira não muito uniforme, com eles mantendo a mesma aparência e altura durante um bom tempo, e do nada tendo um pico de crescimento.

Além disso, como os eventos de Dragon Ball Super ocorrerem cerca de 4 anos após a derrota de Kid Boo, é compreensível que talvez a Toei e o próprio Akira Toriyama tenham optado por não mudar tanto o design de Trunks e Goten.

Mas se olharmos para o final de Dragon Ball Z, quando já se passaram 10 anos da derrota de Kid Boo, Goten aparece com 17 anos e um visual bem diferente, que curiosamente lembra um pouco a sua avó, Gina.

Dragon Ball - Afinal, por que Goten praticamente não cresceu desde Dragon Ball Z?

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

PUBLICIDADE

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.