InícioAnimeEntenda como Dragon Ball Z: Kakarot introduz a Androide 21 ao cânone...

Entenda como Dragon Ball Z: Kakarot introduz a Androide 21 ao cânone da franquia

Sendo apresentada originalmente como a principal antagonista de Dragon Ball FighterZ, a Androide 21 rapidamente se tornou uma das personagens favoritas dos fãs, com muitos pedindo que ela fosse adicionada oficialmente ao universo canônico da franquia.

PUBLICIDADE

Agora, com a chegada de Dragon Ball Z: Kakarot, a Androide 21 fez uma inesperada aparição que explica como ela está ligada ao cânone da história. Como notado pelo usuário do Twitter conhecido como @KenXyro, a personagem aparece como sendo uma pesquisadora que está ajudando o Dr. Brief, o pai da Bulma.

“Ela é uma nova pesquisadora. Eu a recrutei para me ajudar no trabalho de melhoria da sala de treinamento. Seja gentil com ela, Vegeta.”

PUBLICIDADE

No jogo, após essa conversa a pesquisadora apresenta para Vegeta a Sala de Treinamento e posteriormente trabalha com a Bulma na capsula especial que Goku retornou para a Terra, encontrando alguns dados de batalha de Bonyu, outra nova personagem criada por Akira Toriyama especialmente para o game.

Vale observar também que teoricamente essa ainda não é a Androide 21, e sim a mulher na qual ela foi baseada. Na história de Dragon Ball FighterZ, a Androide 21 foi criada pelo Dr. Geno e aprimorada pelo seu supercomputador após a sua morte, similar ao que correu com Cell. Além de ter sido feita com células de Majin Buu, a Androide 21 e o Dr. Gero supostamente tiveram um filho, que foi utilizado como base para a criação do Androide 16.

No entanto, única coisa que podemos considerar canônico até o momento – mesmo que seja um belo retcon – é a sua forma humana, embora ainda não saibamos se a franquia realmente trará ela para o mangá ou anime de Dragon Ball Super e se manterá esse mesmo background.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Confira nosso review do jogo aqui.

PUBLICIDADE

O anime de anime Dragon Ball Super ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.