PUBLICIDADE
Liberado oficialmente na última terça-feira (4), o WhatsApp agora possui a função de realizar e receber pagamentos em dinheiro.
PUBLICIDADE
No entanto, como a ferramenta ainda está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários do aplicativo, ensinaremos como você pode verificar se o recurso já está disponível no seu celular e utilizá-lo.
Verificando se você já pode utilizar o WhatsApp Pay
- Como qualquer novo recurso, a primeira coisa que você precisa fazer é ir na Play Store e atualizar o WhatsApp para a versão mais recente;
- Feito isso, abra o aplicativo e verifique se nos três pontinhos da parte superior (engrenagem no iOS) existe a opção “Pagamentos”;
- É possível verificar também indo em qualquer conversa e clicando no clipe que é usado para enviar fotos, vídeos e outros arquivos.
PUBLICIDADE
Como fazer uma transação
- Caso o recurso já esteja disponível, antes de fazer o primeiro pagamento é necessário inserir os dados de um dos seus cartões que seja aceito pelo Facebook Pay.
- Depois de ter cadastrado, você precisará criar um PIN, uma senha numérica que não deve ser compartilhada;
- Pronto! Agora você só precisa colocar o valor que deseja transferir e digitar novamente os números do seu PIN;
- Para quem está recebendo o pagamento o processo é praticamente o mesmo, bastando clicar em “Aceitar pagamento” e cadastrar um cartão caso ainda não tenha feito.
Bancos e bandeiras que já são aceitos pelo Facebook Pay
- Banco do Brasil: Visa
- Banco Inter: Mastercard
- Bradesco: Visa
- Itaú: Mastercard
- Mercado Pago: Visa
- Next: Visa
- Nubank: Mastercard
- Sicredi: Mastercard e Visa
- Woop, a conta digital da Sicredi: Visa
Limites e cobranças
Embora nenhum tipo de cobrança adicional seja feita, existe um limite de R$ 1.000 por transação. Além disso, um usuário só pode receber até 20 transferências por dia, e ainda há um limite de R$ 5.000 por mês para os valores pagos e recebidos.
Confira também:
- Como salvar áudios do WhatsApp e convertê-los para outro formato
- Como esconder o “Digitando…” no WhatsApp
PUBLICIDADE