Games

Nintendo anuncia Game Builder Garage, novo título para Switch que permite criar jogos de forma simples

A Nintendo anunciou na noite desta quarta-feira (5) o Game Builder Garage, um novo software para Nintendo Switch que vai permitir que os jogadores aprendam o básico de programação de jogos e façam os seus próprios games de maneira simples.

Podendo ser descrito como uma mistura de Mario Maker e Nintendo Labo, o Game Builder Garage traz lições intuitivas e divertidas para permitir que qualquer pessoa sem nenhuma experiência prévia possa desenvolver o seu próprio jogo. 

Utilizando criaturas conhecidas como Nodon, os jogadores podem conectar dezenas de Nodons com diferentes funções e assim criar um jogo do zero. “Por exemplo, você pode criar e mover com um analógico um personagem parecido com um humano apenas conectando o ‘Stick Nodon’ com o ‘Person Nodon’”, explica o anúncio da ferramenta.

A Nintendo ainda detalha que ao iniciar o Game Builder Garage pela primeira vez, você pode começar no Lesson Mode, que através de aulas interativas apresentará alguns conceitos de programação e mostrará passo a passo como construir o seu jogo. 

Já o Modo Livre permitirá que você solte a sua imaginação e coloque em prática tudo que aprendeu, podendo alterar com apenas um clique entre a tela de programação e a tela do jogo. Quando tudo estiver pronto, você ainda pode compartilhar as suas criações com amigos e baixar os jogos que eles fizeram.

Game Builder Garage será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 11 de junho.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade