As 3 melhores formas de investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas parece um negócio lucrativo e repleto de lucros rápidos. Mas, ao contrário do investimento em ações e títulos, que são regulamentados pelo governo dos EUA, o investimento em criptomoedas é um pouco nebuloso.

Por isso, antes de investir ou realizar a troca de criptomoedas, entenda melhor como esse negócio funciona.

Aplicativo Robinhood

No momento, o Robinhood é o único aplicativo de investimento amplo que oferece aos usuários a oportunidade de investir em criptomoedas. A maioria dos estados americanos, embora não todos, permite o investimento sem comissão em criptomoedas com o aplicativo Robinhood. Isso permite que os usuários comprem e vendam:

  • Bitcoin (BTC)
  • Bitcoin Cash (BCH)
  • Bitcoin SV (BSV)
  • Dogecoin (DOGE)
  • Ethereum (ETH)
  • Ethereum Classic (ETC)
  • Litecoin (LTC)

O Robinhood é apropriado para investir em ativos criptográficos específicos, mas não para usar a moeda digital para comprar bens e serviços.

Outras plataformas de investimento em criptomoedas também oferecem aplicativos, como a Binance, Coinbase, KuCoin e Changelly. Mas, ao contrário do Robinhood, esses aplicativos trocam apenas criptomoedas, não outros tipos de investimentos.

Coinbase

Sem dúvidas, a corretora de bitcoin mais popular é uma empresa de criptomoedas de serviço completo. Antes de investir em criptomoedas, há algumas etapas preliminares a serem seguidas.

Em primeiro lugar, como bitcoins não são ativos físicos, você precisa providenciar uma carteira digital. A Coinbase oferece uma carteira digital, e a criptomoeda protegida em seus servidores é protegida por sua apólice de seguro. O processo é simples – crie uma conta, vincule-a à sua conta bancária e comece a comprar e vender.

A Coinbase tem uma grande base de ativos criptográficos disponíveis para negociação, bem como uma coleção de recursos educacionais.

Como acontece com qualquer investimento, investigue as taxas antes de selecionar uma troca de criptomoeda. A Coinbase foi acusada de ter taxas mais altas do que alguns concorrentes.

Outras plataformas de investimento digital concorrentes e populares incluem a Kraken, Coinbase, Cash App e Binance.

Fundos negociados em bolsa (ETFs) de Blockchain

Os fundos negociados em bolsa tornaram o investimento em uma variedade de ativos tão fácil quanto comprar e vender ações online. Para atender à necessidade mais contínua de criptomoedas, os ETFs estão sendo atendidos junto à Comissão de Valores Imobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

Infelizmente, no momento, apenas instituições e grandes investidores podem participar de determinados fundos de criptomoeda.

Como qualquer outro investimento, faça sua lição de casa antes de investir. Entenda em que você está investindo, bem como os riscos e retornos. Com o investimento especulativo, é aconselhável investir apenas uma pequena parte de seu patrimônio líquido. Dessa forma, se o investimento em criptomoedas decepcionar, você terá outros ativos para compensar a perda.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade