É possível uma Quinta Guerra Ninja após Naruto e Sasuke perderem os poderes em Boruto?

A paz em que as Nações Ninja vivem em Boruto: Naruto Next Generations é pouco normal. Mesmo antes do chakra chegar na Terra através da Árvore Divina, a humanidade vivia em constante guerra. E o curto reinado do sistema ninja viu nada menos que quatro guerras mundiais, sem contar conflitos de menor escala.

Mas tudo mudou com a Quarta Guerra Mundial Ninja. A presença de um inimigo em comum para todas as forças ninjas forjou uma aliança nunca antes vista.

E a presença de um pacifista como Naruto (e o reforço de Sasuke) como líder da Vila Ninja mais poderosa, assim como a amizade de Naruto com os outros líderes são responsáveis pelo período duradouro de paz.

É claro que há o interesse mútuo de todas as Vilas Ninja em manter essa harmonia, mas também é claro que Naruto e Sasuke serem os  dois ninjas mais poderosos do mundo facilita a manutenção da ideologia pacífica.

Causar guerra  em larga escala seria confrontar os dois. E confrontar os dois costuma significar derrota.

Mas os eventos recentes no mangá de Boruto: Naruto Next Generations pode colocar um fim a hegemonia de poder da dupla de ex-protagonistas.

Sasuke teve um de seus olhos, o do Rinnegan, destruído completamente. E Naruto já está sofrendo com as consequências do perigosíssimo Modo Bárion.

Não seria absurdo colocar Naruto fora de combate indefinidamente, enquanto Sasuke perdeu mais do que 60% de seus poderes.

Ou seja, há um grande vácuo de poder onde forças não satisfeitas com esse período de paz podem agir. Uma Quinta Guerra Ninja não está completamente descartada em Boruto: Naruto Next Generations.

E mesmo que as Nações sejam hoje aliadas, é bom lembrar que a Quarta Guerra Ninja não foi iniciada por nenhum País ou Vila: foi iniciada por Obito, que contou com um exército de Edo Tensei e Zetsus Brancos para criar devastação num nível inimaginável.

Basta um indivíduo com poder suficiente para que uma nova guerra assole o mundo ninja. E, pelo que parece, a Quinta Guerra após Naruto é só questão de tempo.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, onde ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade