Os anos 2000 foram a época de ouro da colaboração entre a SNK e a Capcom, e dentre os jogos lançados, um dos mais interessantes certamente foi SNK vs Capcom: Match of the Millennium para o NeoGeo Pocket Color. Mas será que ele resiste o teste do tempo? Pois é isso o que vamos avaliar neste relançamento do game para o Nintendo Switch.
Em SNK vs Capcom: Match of the Millennium, você tem a disposição 26 personagens para trocar pancadaria, sendo que 8 destes são secretos.

O jogo conta com uma boa seleção de lutadores de ambas as desenvolvedoras, e o sistema de combate dele é bastante semelhante ao que vimos em outros jogos que a SNK lançou para o NGP, como King of Fighters e Fatal Fury.
Além do modo história, o jogo ainda conta com uma série de minigames bem legais, inspirados em jogos famosos de ambas as desenvolvedoras, como Ghost and Goblins e Metal Slug.
Antes de analisar o jogo, temos que levar em consideração o hardware para o qual ele foi desenvolvido. Tendo isso em vista, é possível dizer que SNK vs Capcom: Match of the Millennium é um jogo realmente impressionante, afinal de contas, ele consegue colocar a complexidade dos jogos de luta dos irmãos mais velhos dele num produto portátil.
Assim como em outros jogos do NeoGeo Pocket Color lançados para o Nintendo Switch, SNK vs Capcom: Match of the Millennium conta com algumas opções como molduras gráficas, zoom na tela e assim por diante, já que tudo indica que todos estes jogos rodam a mesma versão do emulador.
Mas isso significa que o jogo é tão bom quanto, digamos, The King of Fighters 97? Não, de modo algum. O jogo é bastante simples e também com uma jogabilidade simples, mas muito melhor do que a maioria esmagadora dos jogos de luta portátil lançados na época que não os desenvolvidos pela SNK para o NeoGeo Pocket Color.
Nos dias de hoje, entretanto, um jogo destes certamente vale muito mais pela curiosidade do que para você pegar um jogo de luta novo e jogar centenas de horas aprendendo os principais comandos, matchups, combos e assim por diante. Dito isso, SNK vs Capcom: Match of the Millennium não é um jogo ruim, somente um jogo de luta ultrapassado em relação ao que há disponível hoje em dia.
Graficamente, é legal ver como SNK vs Capcom: Match of the Millennium conseguiu aproveitar bem as limitações do NGP e trouxe mais detalhes ao jogo do que outros games desenvolvidos pela SNK para esta plataforma. A trilha sonora do jogo deixa um pouco a desejar, e a ausência de vozes nos ataques realmente faz falta num jogo de luta.
Review elaborado com uma cópia do jogo para Nintendo Switch fornecida pela SNK.



