InícioMúsicaMorre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra

O cantor Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores do Angra, uma das bandas de metal mais influentes do Brasil, morreu neste sábado aos 47 anos.

PUBLICIDADE

A notícia do seu falecimento foi inicialmente divulgada por Ricardo Confessori, baterista da banda Shaman e posteriormente por outros músicos ligados ao cantor.

Instagram will load in the frontend.
PUBLICIDADE

Até o momento desta postagem as causas da morte de Andre ainda não foram divulgadas.

A sua última apresentação ocorreu na semana passada em uma participação no show do Avantasia durante a edição deste ano do festival Free Pass Metal Festival.

Sendo um dos nomes mais expoente do metal, Andre Matos começou sua carreira ainda muito jovem em 1985 como vocalista da banda Viper, que já nos seus primeiros dois álbuns já alcançou um relativo sucesso internacional.

Mas a sua carreira deslanchou mesmo ao entrar no Angra em 1991, onde ficou por quase 9 anos e fez turnês por diversos na América Latina, Ásia e Europa. Após sair da banda por desentendimentos com os empresários, André se juntou com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, que também saíram do Angra, para formar a Shaman.

A nova banda durou pouco mais de um ano até que André decidiu seguir carreira solo. Em 2018, o Shaman anunciou o retorno dos integrantes originais da banda para uma turnê especial.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.