A equipe de balanceamento de Playerunknown’s Battlegrounds revelou nesta sexta-feira (19) que está trabalhando para reequilibrar a zona azul – área que causa dano e vai se expandido ao longo da partida.
Segundo os desenvolvedores, muitos jogadores reclamam a que zona azul avança rápido demais e alguns jogadores que estão mais distantes acabam não tendo tempo para chegar na área segura. Por isso o estúdio anunciou que fará as seguintes mudanças em relação a zona azul.
- Ligeira diminuição no tempo de espera das zonas azuis nas fases intermediaria e avançada da partida
- Ligeira diminuição na velocidade que a zona azul encolhe na fases intermediaria e avançada da partida
- Ligeiro aumento de dano por segundo na última zona azul
Diminuindo a velocidade com que a zona azul avança mais jogadores chegaram vivos na área segura, entretanto como o espaço entre as ondas será menor os sobreviventes restantes serão encurralados mais rapidamente, forçando assim um combate mais direto.
Atualmente estas mudanças estão presentes apenas no servidor de testes e aos resultados serão analisados para avaliar se as alterações foram benéficas para o jogo.