O Sumo Sacerdote de Dragon Ball Super pode esconder um grande mistério e uma maldição eterna

Apesar de só o vermos comentando o Torneio do Poder em Dragon Ball Super, o Sumo Sacerdote é sem dúvidas o personagem mais forte do anime. Claro, Zeno pode apagar qualquer coisa ou qualquer um, mas ele não é um combatente, o que torna o Sumo Sacerdote o guerreiro mais forte da franquia. Ninguém pode pará-lo, nem mesmo os Deuses da Destruição e os seus Anjos.

Podemos dizer que por causa dele, Zeno é um pirralho muito mimado, conseguindo tudo que quer e fazendo tudo que desejar. Isto nos deixa com uma pergunta interessante que poderia explicar tudo sobre o Torneio do Poder: porque o Sumo Sacerdote está preso como babá de Zeno?

O Sumo Sacerdote é tão poderoso que é capaz de fazer coisas como a imagem abaixo a qualquer momento. Também existe a possibilidade de que ele e seus filhos não possam ser apagados, e por isso seriam insubstituíveis em seus trabalhos. Ele também parece ser mais poderoso que os guardas de Zeno. Será que ele não quer tomar a posição de Rei de Tudo? Ou ele está preso sendo um serviçal de Zeno?

 

O segundo motivo é mais provável. E se o Sumo Sacerdote fosse na verdade um inimigo antes de Zeno ser o Rei de Tudo? O antigo Rei pode ter visto o dano que o Sumo Sacerdote traria à seu sucessor, então para derrotá-lo e também impedi-lo de fazer qualquer dano no futuro, o rei anterior amaldiçoou o Sumo Sacerdote para ser um serviçal do próximo Rei, que é Zeno. Se ele falhar ou tentar quebrar a maldição, ele irá desaparecer.

Isto também pode explicar porque o Sumo Sacerdote odeia a ideia do Torneio do Poder. Apesar de estar preso a cuidar de Zeno pela eternidade, ele ainda está em uma ótima posição. Ele é a única pessoa que o Zeno ouve, com exceção de Goku. Por causa disso, ele é o verdadeiro comandante do Multiverso. E ele não quer nenhum mortal tirando isto dele ao impressionar os Zenos.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade