Criadores falam que Two Point Hospital é o primeiro de muitos jogos nesse mesmo estilo

No início da semana foi anunciado o game Two Point Hospital, o sucessor espiritual de Theme Hospital, um dos jogos mais nostálgicos do PC para quem viveu na década de 90.

A responsável pelo novo game é a desenvolvedora Two Point Studios, que foi fundada pelos criadores de Theme Hospital, Mark Webley e Gary Carr.  Recentemente eles revelaram em entrevista a PC Gamer que desejam continuar fazendo jogos nesse mesmo estilo.

“Não queremos fazer apenas uma reimaginação do mesmo tema, este é um dos muitos temas de simulação que vamos abordar na Two Point County – mundo onde acontece o nosso jogo. Nós estamos planejando mais do que apenas isso, temos planos para desenvolver mais ideias e entrelaça-las. Mas isso é algo para o futuro”, disse Gary Carr.

Mark Webley ainda compartilhou que quando criaram Theme Hospital, 21 anos atrás já pensavam em fazer outros no mesmo estilo.

“Gary e eu estamos falando sobre voltar para esse jogos da Bullforg a muito tempo. Quando fizemos Theme Hospital, tivemos ideias para Theme Prison, Theme Resort. Trazamos caminhos separados e continuamos falando como seria voltar a trabalhar juntos.”

Two Point Hospital será lançado ainda este ano para PC e você pode se cadastrar no Hospital Pass para ganhar um item exclusivo quando o jogo sair.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.