Classificação Indicativa da Alemanha quase jogou no lixo o Nintendo Labo por engano

Recentemente fomos apresentados ao Nintendo Labo, uma nova linha de acessórios de papelão voltados ao público infantil, que permitirá as crianças criarem seus próprios brinquedos e usem o Switch para se divertir de novas maneiras.

Assim como acontece com qualquer outro produto, o Labo também precisou passar pela USK, o órgão alemão que determina a classificação indicativa, e por pouco não foi parar no lixo.

A história foi compartilhada está semana no Twitter da própria USK, onde revelam que a equipe de limpeza do local quase jogou fora o produtor por ser feito de papelão.

“Finalmente, podemos contar essa história, o hardware mais recente da Nintendo quase foi despejado no lixo pela equipe de limpeza, que achou se tratar apenas de resíduos de papel.”

O Nintendo Labo será lançado no dia 20 de abril e inicialmente terá dois kit. O Variety Kit que custará US $ 69,99 e incluirá os materiais para montar uma casa, carros de controle remoto, vara de pescar, moto e piano. Já o Robot Kit custará US $ 79,99 e terá uma robusta armadura para você acoplar ao seu corpo. Ambos os kits já vêm com um cartão com as instruções para montagens e mini-games.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.