Yakuza 7 foi exibido 5 meses atrás como uma brincadeira de 1° de abril

Yakuza 7 foi revelado ontem em uma conferência de imprensa pelo criador da série Toshiro Nagoshi. O jogo vai se chamar Yakuza: Like a Dragon in the West (Yakuza: Como um Dragão no Oeste).

O novo game é drasticamente diferente dos demais jogos da série Yakuza. Afinal, Yakuza: Like a Dragon in the West usa um sistema de combate por turnos.

É uma mudança drástica demais para ser implementada assim tão rápido, ainda mais com o público já acostumado com o combate dinâmico e frenético dos jogos anteriores. Mas acontece que nós já vimos o novo sistema de combate de Yakuza 7… há 5 meses atrás!

A desenvolvedora Ryu Ga Gotoku publicou um vídeo de 1° de abril mais cedo esse ano mostrando que o sistema de combate de Yakuza 7 seria por turnos. Nós já sabíamos que Kasuga seria o novo protagonista, então a aparição dele no vídeo de primeiro de abril não parecia ser nada sério.

O dia primeiro de abril é conhecido como um dia em que não se pode acreditar em nada do que se lê ou se vê na internet, porque geralmente tudo não passa de uma brincadeira. Mas acontece que a Ryu Ga Gotoku não estava brincando, o que surpreendeu muita gente cinco meses depois.

Agora, o jogo se parece muito mais com um JPRG, com uma sessão de quatro pessoas, personagens com níveis e movimentos especiais que esvaziam uma barra (que pode ser atribuída a mana ou estamina).

Confira mais screenshots de Yakuza: Like a Dragon in the West:

Yakuza 7 não foi o único jogo a ser “revelado” no primeiro de abril. Um hack-and-slash no estilo roguelike chamado Conan Chop Chop também foi anunciado no dia da mentira até que a desenvolvedora publicou que, na verdade, o jogo realmente estava em desenvolvimento. Conan Chop Chop, que é protagonizado por um “mini Conan o Bárbaro” era para ser lançado em setembro deste ano, mas como os desenvolvedores do game querem adicionar um modo multiplayer no jogo, ele foi adiado para 2020.

Parece que essa tática de surpreender o público anunciando os jogos no dia da mentira e depois falar que aquilo tudo era verdade está funcionando e deixando as pessoas cheias de especulações sobre outros jogos “anunciados” em 1° de abril.

Yakuza 7 lança em 16 de janeiro de 2020 no Japão para Playstation 4. O jogo será lançado no ocidente no final de 2020.