Yakuza 7 é anunciado e traz um novo sistema de combate

Yakuza 7 foi revelado oficialmente hoje mais cedo durante um evento especial no Japão. Antes conhecido como Shin Yakuza (Novo Yakuza), um novo jogo da série Yakuza foi falado e confirmado ha quase dois anos atrás.

Yakuza 7 traz um novo protagonista, Ichiban Kasuga, e se passa na cidade de Yokohama pela primeira vez. Mas mesmo com todas essas mudanças, a que mais marcou o game é a mudança no sistema de combate.

Yakuza 7 abandonou o sistema de combate frenético que os jogos anteriores da série tinham e adotou um sistema combate por turnos. Ainda não exite um vídeo oficial na internet mostrando como será o combate em Yakuza 7, mas alguém que estava na conferência de revelação do jogo fez um GIF de uma cena de combate e postou na internet. Confira:

A Sega mostrou esse sistema de combate por turnos como uma brincadeira de primeiro de Abril esse ano, mas ninguém imaginou que no fundo eles estavam falando sério. No evento de hoje, desenvolvedores da Ryu Ga Gotoku Studio falaram sobra o modo história do jogo e mostraram um pouco do novo sistema de combate.

Atá agora, Yakuza 7 foi anunciado apenas para o Japão, o que é normal para os jogos da série Yakuza. No Japão, Yakuza 7 lança para Playstation 4 no dia 16 de janeiro do ano que vem, então devemos esperar que o game chegue ao ocidente daqui a mais ou menos uns nove meses ou um ano.