Xbox, Ubisoft e outras empresas realizarão eventos digitais, devido ao cancelamento da E3

Depois de uma noite repleta de comentários ansiosos por esclarecimentos, a E3 foi oficialmente cancelada pela ESA. Com isso, marcas como Xbox, estúdios como a Ubisoft e outras produtoras estão em busca de alternativas como solução para apresentarem suas novidades.

Felizmente, todos estão trabalhando arduamente, e tanto a Microsoft – pelo lado do Xbox – quanto a Ubisoft já confirmaram qual método pretendem aderir.

Por meio das redes sociais, tanto o chefe da divisão Xbox quanto a Ubisoft declararam que pretendem seguir o formato de eventos digitais. Neste caso, ao invés da habitual conferência na E3, teremos uma apresentação em formato de vídeo. Infelizmente, por conta do cancelamento oficial ter ocorrido hoje (11), ainda não há detalhes sobre como ocorrerá cada apresentação de acordo com seus respectivos responsáveis.

Mas as mudanças não param por aí, e além dos exemplos citados, temos casos como a Raw Fury e a Annapurna Interactive que já se pronunciaram. Por meio do Twitter, ambos sugeriram aderir ao formato digital, com a Annapurna sendo mais incisiva e indicando um formato semelhante ao Nintendo Direct.

Sendo assim, não deve demorar até que a Microsoft traga novidades sobre o futuro do Xbox, e o mesmo se estende para a Ubisoft e outras empresas que participariam da E3. Ainda resta descobrir também como a Bethesda pretende lidar com o caso, tendo em vista que seriam divulgadas novidades a respeito de Ghostwire Tokyo.

Por outro lado, empresas como a Nintendo, Sony e até mesmo a EA já estão “afastadas” da E3 por um longo tempo. Desta forma, o cancelamento inesperado não impacta diretamente em suas apresentações, mantendo a programação de anúncios intacta. Inclusive, esperamos que a EA realize seu evento costumeiro em uma data próxima à E3 – possivelmente na mesma semana. Quanto a Sony e Nintendo, seguimos ansiosos por novidades.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies