Categorias: Games

Xbox Series X terá retrocompatibilidade completa com o Xbox One

Nas últimas semanas, o Xbox Series X está atraindo mais visibilidade do que o comum. Depois de uma enxurrada de novidades a respeito das especificações técnicas do novo console, a Microsoft também está promovendo grandes recursos que estarão disponíveis no lançamento da plataforma.

Após a Sony comentar brevemente sobre a retrocompatibilidade do PlayStation 5, a Microsoft não ficou atrás, e reiterou como funcionará a questão de jogos do Xbox One e X360.

Em suma, o Xbox Series X será capaz de reproduzir toda a biblioteca do One, incluindo jogos já adicionados à retrocompatibilidade. Neste caso, além dos títulos pertencentes à geração atual, a retro do Series X permitirá desfrutar as produções dos consoles anteriores. Inclusive, este mesmo recurso também engloba os jogos da retrocompatibilidade com o Xbox original. Sendo assim, os donos do console terão acesso à 4 gerações de games produzidos (evidentemente incluindo os títulos voltados ao Series X).

Tal informação foi novamente mencionada pela marca, por meio de um tweet oficial.

O assunto da retrocompatibilidade novamente ganhou destaque após a recente apresentação da Sony com relação ao PS5. Durante um evento voltado para desenvolvedores, Mark Cerny oficializou que o novo PlayStation trará uma retrocompatibilidade parcial com o PS4. Desta forma, “quase todos os jogos do Top 100” estarão disponíveis para os donos da nova plataforma.

Não há como negar que, se tratando deste recurso específico, a Microsoft está anos luz à frente da concorrência. Por ter adicionado a retro através do Xbox One, a questão de compatibilidade do Xbox Series X será muito mais abrangente. Sendo assim, considere que a Sony está realizando agora aquilo que o console da Microsoft implementou em meados de 2014.

Essa diferença entre ambas as iniciativas colocam a retrocompatibilidade do Xbox Series X em uma posição confortável para os consumidores.

Por fim, nos resta apenas aguardar maiores novidades a respeito do vindouro console.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies