PUBLICIDADE
InícioGamesXbox Series X - Microsoft explica porque manteve as pilhas no controle...

Xbox Series X – Microsoft explica porque manteve as pilhas no controle da nova geração

O Xbox Series X herdará boa parte dos recursos e elementos já existentes no Xbox One. Prometendo uma experiência similar a usabilidade do console atual, a Microsoft está adaptando tudo que tornou o dispositivo atual tão bem quisto pelos fãs, e ao mesmo tempo, a empresa almeja entregar que soe familiar para todos.

PUBLICIDADE

Dito isso, sabemos que o Xbox Series X trará retrocompatibilidade com os jogos anteriores e será até mesmo compatível com os controles atuais do Xbox One. Inclusive, o console também trará de volta um dos elementos que é motivo de discussão desde o início da geração. Mas neste caso, não estamos falando de jogos ou serviços, mas sim, das famigeradas pilhas AA.

PUBLICIDADE

Em suma, o novo controle do Xbox Series X contará com suporte para pilhas AA e baterias removíveis. Esta variedade acabou se tornando marca registrada do console ao longo desta geração, e embora pareça “arcaico“, a Microsoft tem um bom motivo para manter as baterias adicionais. Ao conversar com o Digital Foundry recentemente, Jason Ronald foi questionado sobre o uso de pilhas no controle. De acordo com o relato de Ronald, a decisão de mantê-las se baseia no feedback da própria comunidade. E por incrível que pareça, existe uma boa parcela de jogadores que optam pelas pilhas ao invés de uma bateria fixa.

O que se resume é que, na verdade, conversando com os jogadores, é meio polarizador e existe um campo forte que realmente quer [as pilhas] AAs. Então, apenas dar flexibilidade é a maneira de agradar as pessoas…”

Sendo assim, a decisão gira em torno de flexibilidade para atingir a maior gama possível de jogadores, permitindo que os usuários escolham sua opção preferida. Embora muitos critiquem a posição da Microsoft, é interessante notar que essa variedade de opções vai de encontro ao desejo dos fãs.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.