Xbox Series X – Microsoft esqueceu de anunciar 3 jogos como exclusivos?

O Inside Xbox enfim aconteceu, e agora temos uma boa noção dos títulos que estão a caminho do Xbox Series X. Focado em estúdios third-party, esta nova apresentação cedeu o palco do programa para projetos que nunca vimos antes, incluindo algumas boas adições para a nova geração de consoles.

Entre os jogos apresentados para o Xbox Series X, nos deparamos com The Medium, Scorn e The Ascent. Todos surgiram pela primeira vez durante o Inside Xbox, e já geraram boas expectativas em meio ao público. No entanto, parece que a Microsoft “se esqueceu” de delimitar tais projetos como exclusivos, uma vez que nenhum deles apresenta margem para o lançamento em outras plataformas.

No caso de The Medium e Scorn, ambos estão cotados apenas para o Xbox Series X nos consoles – deixando de lado uma versão para o PS5. E se tratando de The Ascent, um recente tweet do Xbox revelou que o game terá exclusividade com a plataforma da nova geração. Buscamos um posicionamento oficial da Curve Digital, mas até o momento de publicação deste artigo, não houve resposta.

Além disso, um dos comentários feitos no primeiro trailer reitera a questão de ser um exclusivo temporário.

Confira o tweet da marca Xbox:

Infelizmente, em termos de Marketing, o evento da Microsoft foi um tanto quanto confuso. Mesmo com a ideia dos 3 títulos não contarem com versões para plataformas concorrentes, é estranho imaginar que não tenha sido mencionada a exclusividade – mesmo que temporária – dos jogos citados. Até então, todos os meios de comunicação oficiais das produtoras ressaltam versões dos títulos para o Xbox Series X e PC, sem denotar o lançamento para PS5.

Por outro lado, isso é um bom vislumbre da crescente onda de parcerias que a marca tem construído nos últimos meses. Considerando que ainda não vimos os “grandes destaques” do Series X, certamente podemos esperar por alguns jogos surpreendentes nos próximos meses. Inclusive, enfim veremos o primeiro gameplay de Halo: Infinite e outros projetos em desenvolvimento, durante um evento que ocorrerá em Julho.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por novidades sobre tais jogos que estão a caminho do Series X.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.