Categorias: Games

Xbox Series X – Microsoft esclarece que 60fps não será obrigatório no novo console

Embora o Xbox Series X seja considerado a “máquina mais poderosa” da nova geração de consoles, ainda restam grandes dúvidas a respeito da performance que a plataforma entregará. De forma geral, fãs e consumidores esperam que o novo Xbox consiga atingir resolução 4K e 60fps sem quaisquer problemas. No entanto, a falta de confirmação deste atributo em Assassin’s Creed Valhalla levantou mais questões sobre o aguardado console.

Sendo assim, Aaron Greenberg se pronunciou sobre o caso, alegando que os desenvolvedores escolhem utilizar a capacidade completa do Series X ou não. Depois de tal declaração, a Ubisoft afirmou que o novo Assassin’s Creed terá, ao menos, suporte para 4K a 30fps. Evidentemente, tal afirmação gerou múltiplos debates nas redes sociais, visando estipular se esse novo formato de performance e resolução serão padronizados na nova geração de consoles.

Mas novamente Aaron Greenberg se pronunciou sobre o caso, alegando que utilizar 60fps em um projeto não será algo “obrigatório” para os produtores. Tal comentário surgiu no Twitter, quando o responsável pelo marketing da Microsoft respondeu um tweet referente ao caso de Assassin’s Creed.

Confira o tweet:

Os desenvolvedores sempre têm flexibilidade na maneira como usam o poder, portanto, um padrão ou 60fps habitual não é uma demanda.

Seja no caso de Assassin’s Creed Valhalla ou outros projetos, os desenvolvedores são os verdadeiros responsáveis pela utilização da capacidade total da máquina. Desta forma, mesmo que o Xbox Series X permita alcançar 4K com 60fps, ainda assim, depende inteiramente dos produtores utilizarem (ou não) essa capacidade adicional que a nova plataforma possui. Além disso, falando especificamente do novo Assassin’s Creed, imaginamos que a Ubisoft não tenha estipulado a margem de 60fps por não ter otimizado seu novo projeto completamente.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades sobre os jogos que estão a caminho da nova geração.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies