Xbox Series X – Detalhe curioso pode ter revelado o mês de lançamento do console

Este ano servirá para introduzir a nova geração de consoles no mercado global. Tanto o Xbox Series X quanto o vindouro PS5 parecem aptos a um lançamento global no fim do ano, e ao que tudo indica, não devem ocorrer problemas referentes à distribuição. No entanto, seja o dispositivo da Microsoft ou da Sony, ambos seguem sem uma data de lançamento oficial. Até então, apenas especulações denotam quando teremos os consoles em mãos.

Dito isso, parece que enfim temos uma pista sólida a respeito do lançamento do vindouro Xbox Series X. Descrito pela Microsoft como o “console mais poderoso do mundo“, existe uma enorme expectativa quanto ao hardware que ainda não foi disponibilizado. E de acordo com um detalhe curioso, o novo Xbox pode chegar mais cedo do que pensamos.

Em suma, Yakuza: Like a Dragon foi descrito como um dos jogos de lançamento do novo console. Segundo a própria Microsoft durante o último Inside Xbox, o game terá seu upgrade efetivo (por meio do Smart Delivery) logo no lançamento. Junto disso, algumas revendedoras ao redor do mundo listaram o novo Yakuza como um lançamento voltado para Outubro, e graças ao relato da Microsoft, sabemos que o título estará disponível no “Day One” (lançamento oficial) para o Xbox Series X. Além disso, a publicação divulgada pelo Xbox Wire também ressalta que o título da Ryu Ga Gotoku Studios estará disponível no novo console, durante o lançamento oficial.

Confira o relato logo abaixo:

Yakuza: Like a Dragon, um novo e explosivo ponto de entrada da aclamada série Yakuza, será lançado como um título de lançamento na próxima geração do Xbox Series X, com lançamentos simultâneos no Xbox One e Windows 10 (PC)

Sendo assim, podemos presumir que o aguardado Xbox Series X será disponibilizado em Outubro. Embora seja uma janela relativamente curta (se comparada as previsões iniciais), ainda sim, condiz com o fato da produção do novo Xbox seguir sem quaisquer complicações. Logo, a Microsoft pode tomar a dianteira nesta nova geração de consoles, e disponibilizar seu próximo dispositivo muito antes do lançamento do PS5.

Felizmente, não teremos que esperar muito para descobrirmos quando o Xbox Series X será disponibilizado. E isso porque, em Julho, a Microsoft sediará um evento focado nos jogos que estão a caminho da plataforma. E provavelmente, teremos mais informações sólidas sobre a comercialização do dispositivo.

De qualquer forma, nos resta apenas aguardar por novos detalhes oficiais.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.